PUBLICIDADE

F1Mania

VÍDEO: Matheus Leist brilha em Indianápolis e conquista 4º lugar, melhor resultado da Foyt em 5 anos

12 mai 2019 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

O jovem piloto Matheus Leist, de 21 anos, brilhou neste sábado em Indianápolis e conquistou seu melhor resultado na Indy: foi o quarto colocado após largar na 21a colocação. Competindo pela menor equipe do grid, a AJ Foyt, o brasileiro conquistou o melhor resultado do time nas últimas cinco temporadas.

VÍDEO: Matheus Leist brilha em Indianápolis e conquista 4º lugar, melhor resultado da Foyt em 5 anos
VÍDEO: Matheus Leist brilha em Indianápolis e conquista 4º lugar, melhor resultado da Foyt em 5 anos
Foto: IndyCar / F1Mania

"Estou muito feliz com a corrida aqui em Indianápolis. Eu amo este lugar e ele também parece gostar de mim: foi neste mesmo circuito misto onde conquistei meu primeiro pódio aqui nos Estados Unidos. Foi aqui também minha estreia com vitória em oval, na preliminar da Indy-500 de 2017", diz Leist, que direcionou sua carreira para Indy há dois anos depois de conquistar o título da F3 Inglesa em 2016 debaixo de chuva em Donington Partk, igualando nomes como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.

"Quero agradecer muito a todos os patrocinadores e todo time. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos nas últimas corridas, a gente não desistiu e seguiu trabalhando forte para conseguir um resultado como este. Agora é seguir neste ritmo para entrarmos bem nas duas semanas da Indy-500", diz Leist, que no ano passado foi o melhor estreante no grid, igualando feito de Fernando Alonso no ano anterior.

Outra ocasião marcante para Matheus Leist em sua jornada na Indy foi justamente na estreia, quando colocou o carro da Foyt em terceiro lugar no grid na sua primeira corrida na Indy, nas ruas de St. Pete no ano passado. Agora, com um quarto lugar na carreira, o brasileiro trouxe o nome da equipe de volta às primeiras colocações.

A última vez que a Foyt esteve entre os quatro melhores da Indy foi em 2015, com o japonês Takuma Sato (segundo lugar em Detroit). Nos últimos 15 anos, a Foyt conquistou apenas seis vezes um resultado acima da quarta colocação.

Veja o vídeo:

Leist soube fazer uso da estratégia certeira deste sábado, colocando pneus de chuva na última parada, exatamente como grandes campeões da Indy fizeram, como Simon Pagenaud e Scott Dixon. Com 17 voltas para o final em bandeira verde, o brasileiro chegou a ocupar a terceira colocação, após uma bela ultrapassagem por fora sobre Pigot. Mas perdeu a posição para Pagenaud - que em ritmo forte superou também os outros dois carros e venceu a prova.

A próxima etapa da Indy será justamente as 500 Milhas de Indianápolis, no próximo dia 26.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade