2 eventos ao vivo

VÍDEO: Lucas Di Grassi fala de suas expectativas para o ePrix de Sanya, 6ª etapa da F-E 2018/19

22 mar 2019
11h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Lucas Di Grassi, piloto da Audi Sport, falou de suas expectativas para a sexta etapa da temporada 2018/19 da Fórmula E, o ePrix de Sanya, que acontece na madrugada deste sábado (23).

VÍDEO: Lucas Di Grassi fala de suas expectativas para o ePrix de Sanya, 6ª etapa da F-E 2018/19
VÍDEO: Lucas Di Grassi fala de suas expectativas para o ePrix de Sanya, 6ª etapa da F-E 2018/19
Foto: Audi / F1Mania

Di Grassi ocupa a terceira posição no mundial, dois pontos atrás do líder Sam Bird e um atrás de Jerome d'Ambrosio, o que significa que o brasileiro pode assumir a liderança do campeonato se tiver outro bom resultado em Sanya.

O piloto da Audi vem em um crescente no campeonato, depois da vitória espetacular no México e uma ótima P2 na última corrida em Hong Kong, após terminar em terceiro e se beneficiar com uma penalidade sofrida por Sam Bird.

"Sem dúvida é muito importante essa posição que conseguimos no campeonato, terceiro colocado dois pontos atrás do líder, mostra que evoluímos bastante que conseguimos recuperar a briga pelo título e vamos trabalhar bastante para conseguir um bom resultado (em Sanya)", disse Di Grassi.

"A Fórmula E é muito competitiva, sempre foi, desde o começo", disse ele. "A primeira temporada tivemos oito ou nove vencedores diferentes, e esse ano está mais competitivo ainda porque os carros estão mais iguais, então, a briga pelo título deve ficar entre três ou quatro pilotos até o final do ano, mas temos uma chance muito boa pelo carro estar tão bom."

Na temporada 2017/18, que viu Jean-Eric Vergne ser campeão, o brasileiro fez uma recuperação incrível para terminar como vice-campeão, chegando na sexta etapa da temporada passado com apenas dois pontos. Esse ano é diferente. Di Grassi está apenas dois pontos atrás do líder, q acredita em uma briga disputada até o final das 13 corridas.

"No ano passado depois da quinta etapa eu tinha dois pontos, um nono lugar no México, nas outras quatro etapas eu tinha quebrado. Então de dois pontos para sete pódios consecutivos e terminar como vice-campeão foi uma recuperação incrível", disse Di Grassi "Esse ano já estou com 52 pontos e temos ainda oito etapas, então a briga vai ser muito próxima".

Às vésperas da corrida em Sanya, Di Grassi comentou que seu objetivo é alcançar "bons pontos", em um campeonato onde o "jogo mais cerebral" deve revelar o campeão.

"A expectativa para a Sanya é conseguir bons pontos, tentar vencer a prova já que temos carro para isso. Mas se não conseguir vencer, acumular muitos pontos, esse ano o campeonato será de constância, quem for mais constante durante o ano todo vai levar.

"Não pode se desesperar, não é em conta de um resultado ruim que você deve arriscar tudo. Eu acho que é importante esse jogo mais cerebral, de xadrez, para conseguir terminar o campeonato em uma posição boa", concluiu.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade