0

Vice-campeão da Porsche Cup, Marcel Coletta busca em Goiânia mais um top-10 na Stock Car

19 nov 2019
15h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Coletta foi o segundo colocado na preliminar da F1 no último sábado correndo no Porsche Carrera Cup e conquistou o vice-campeonato na categoria 4.0; Piloto da Cimed Racing volta a acelerar na Stock Car neste final de semana em busca de pontos importantes na rodada dupla em Goiânia

Marcel Coletta na Stock Car (Bruno Terena/ RF1)
Marcel Coletta na Stock Car (Bruno Terena/ RF1)
Foto: F1Mania

Piloto da Cimed Racing na Stock Car, Marcel Coletta conquistou o vice-campeonato da Porsche Cup no último domingo (17) em Interlagos e chega bastante motivado para a última rodada dupla da Stock Car neste domingo. Assim como aconteceu na etapa passada, no Velo Città, o piloto de apenas 18 anos conhece bem o circuito de Goiânia por ter andando na pista em diversas categorias.

"Minha temporada de estreia na Stock Car tem sido muito especial para mim, estou evoluindo em cada corrida. Faltou pouco na etapa passada para eu largar da pole na corrida 2, mas estamos com um ritmo bem legal, muito constantes. Vamos trabalhar bastante para manter esse desempenho e seguirmos buscando o top-10 nas corridas. Goiânia é uma pista seletiva, mas que ao mesmo tempo tem a maior reta do calendário, então um carro com bom motor é fundamental", avalia Marcel.

Vencedor do Porsche Junior Program em 2018, Marcel garantiu a segunda colocação na primeira prova do último final de semana no Porsche Carrera Cup. O piloto paulista chegou a liderar boa parte da prova e terminou em segundo. Na corrida 2, a última da categoria no ano, Marcel tinha chances de título, mas foi tocado ainda na primeira volta na disputa por posições e ficou com o vice-campeonato.

"A Porsche é uma categoria muito disputada e acredito que o título poderia ter vindo se não fosse a infelicidade de levar um toque na segunda prova. Também foi muito legal correr na preliminar da Fórmula 1 com o autódromo lotado, uma experiência que tive pelo segundo ano consecutivo. Agora é focar nessa parte final do ano nas duas últimas etapas da Stock Car", diz Marcel, o mais jovem piloto da história a competir na história da Stock Car.

Os treinos da penúltima etapa da Stock Car começam nesta sexta-feira (22) em Goiânia, a partir das 9h com o shakedown. O primeiro treino livre será às 10h55, enquanto a segunda sessão de treinos está marcada para as 13h50 do mesmo dia. Ainda haverá um terceiro treino no sábado (23) às 10h15 e a classificação acontece a partir das 13h30, com exibição no GloboEsporte.com. No domingo (24), a rodada dupla começará às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV.

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade