0

Vettel: "Ferrari pode melhorar, mas a Mercedes está muito rápida"

20 set 2019
17h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Sebastian Vettel diz que a Ferrari ainda tem espaço para melhorar, antes da sessão de qualificação de sábado em Singapura, mas desconfia do ritmo “muito rápido” da Mercedes após os treinos livres de sexta-feira.

Vettel: “Ferrari pode melhorar, mas a Mercedes está muito rápida”
Vettel: “Ferrari pode melhorar, mas a Mercedes está muito rápida”
Foto: ROSLAN RAHMAN / AFP / F1Mania

Vettel terminou a segunda sessão de treinos em terceiro lugar, a mais de oito décimos de Lewis Hamilton, que estabeleceu um ótimo ritmo com sua Mercedes.

A pista de muito downforce, deve favorecer a Mercedes ao longo do fim de semana, já que o downforce é uma área em que a Ferrari não conseguiu ser forte nesta temporada.

“A Hungria é a comparação, mas hoje talvez não seja o melhor dia para comparar”, disse Vettel. “Amanhã será mais direto. Do nosso lado, não acho que tenha sido uma sexta-feira perfeita".

“Vamos ver, mas acho que a Mercedes parece muito mais rápida do que nós. Provavelmente há mais de nós, mas eu diria que a Mercedes saiu com a impressão mais forte hoje.”

“Acho que ainda podemos melhorar, o carro ainda não está fazendo o que quero. Acho que em termos de equilíbrio podemos melhorar. Todas as partes que trouxemos parecem funcionar, então isso é uma notícia positiva”.

Falando sobre os pneus, Vettel diz que a corrida deve ser de apenas uma parada, mas observou que o pneu médio não se sustentou muito bem durante o primeiro dia de testes.

“O macio é o pneu que não usamos muito. Obviamente, ele tem uma ótima aderência, mas não dura tanto tempo, então vamos ver".

“Hoje não foi tão ruim, o pneu médio não estava muito melhor, então vamos ver amanhã. Depois na corrida, acho que todos nós tentaremos sobreviver com uma parada e tentar gerenciar a prova”, finalizou.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HvbgBbS8h7CDXtvC65VOWG

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade