0

Vettel comentou que não estava ciente da mudança de estratégia de Leclerc

12 mai 2019
13h29
  • separator
  • comentários

Sebastian Vettel disse que não sabia que a Ferrari havia optado por mudar a estratégia de corrida de Charles Leclerc, durante o Grande Prêmio da Espanha no Circuito da Catalunha, onde a Scuderia foi mais uma vez dominada pela Mercedes, que terminou com mais uma dobradinha.

Vettel comentou que não estava ciente da mudança de estratégia de Leclerc
Vettel comentou que não estava ciente da mudança de estratégia de Leclerc
Foto: LLUIS GENE/ AFP / F1Mania

Em duas ocasiões, um piloto da Ferrari que vinha atrás pareciou que Vettel e Leclerc trocaram de posição para permitir que o outro passasse. No entanto, isso veio com confusão, já que o rádio da equipe confirmou que eles estavam usando estratégias diferentes quando o alemão acreditava que eram as mesmas.

“Nós falamos sobre isso internamente”, disse Vettel após a corrida.

"Dentro do carro, tentamos fazer nossa própria corrida. Eu acho que no começo ficou claro que Charles estava mais rápido, então eu estava feliz em deixá-lo passar, no segundo momento eu não estava ciente de que estávamos em estratégias diferentes por muito tempo, mas uma vez que ficou claro, eu fui liberado e fui muito mais rápido, tentei pressionar Max, mas no final isso não importou."

Após uma colisão entre Lance Stroll e Lando Norris, que forçou ambos os pilotos a abandonarem, um longo período de safety car foi acionado, o que permitiu que o grupo todo se juntasse. Isto apresentou a Vettel a oportunidade de tentar atacar Max Verstappen, mas ele admitiu que não foi possível, já que sua Ferrari estava operando na mesma velocidade que a Red Bull do holandês.

“Depois meu ritmo estava bom, mas foi difícil, o safety car nos deu uma chance, mas estávamos no mesmo ritmo que o Max, então era quase impossível passar.”

Vettel está a 48 pontos do líder do campeonato, Lewis Hamilton.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade