0

Vettel acredita que Ferrari não terá problemas apesar das saídas de Kyvat e Giovinazzi

5 jan 2019
18h36
atualizado às 19h56
  • separator
  • comentários

O piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, está confiante de que sua equipe poderá substituir Antonio Giovinazzi e Daniil Kvyat, que deixaram seus cargos de pilotos de desenvolvimento para conseguir lugares na F1 como pilotos titulares.

Vettel acredita que Ferrari não terá problemas apesar das saídas de Kyvat e Giovinazzi
Vettel acredita que Ferrari não terá problemas apesar das saídas de Kyvat e Giovinazzi
Foto: Mark Thompson/ AFP / F1Mania

Giovinazzi foi o piloto reserva da Ferrari em 2018, enquanto Kvyat assumiu o papel de simulador nos bastidores. Os dois desempenharam um papel importante no desenvolvimento do carro em 2018, com o feedback e os testes, já que a equipe de Maranello desafiou seriamente a Mercedes para ambos os títulos.

Agora, Giovinazzi tentará sua sorte na Sauber (enquanto permanece sob contrato na Ferrari), se unindo a Kimi Raikkonen, outro piloto que deixou a Ferrari. O italiano de 25 anos pilotou em duas corridas pela Sauber já em 2017, quando Pascal Wehrlein não estava em condições de pilotar, mas isso não foi exatamente um sucesso, para falar de forma leve.

Quanto a Kvyat, ele teve outra chance na Toro Rosso. O russo foi dispensado da equipe em 2017, o que motivou sua transferência para a Ferrari. Agora, porém, a Toro Rosso aceitou Kvyat de volta para outra chance, sendo este, seu terceiro período na equipe baseada em Faenza.

“Pessoalmente, não sou fã do simulador porque não é divertido”, disse Vettel ao Crash.net sobre o trabalho de simulação que Kvyat e Giovinazzi fizeram.

“Mas você entendeu, é muito importante, é uma ferramenta importante".

"Com base em nossas descobertas, mudamos o carro, isso foi melhor e ficamos mais felizes".

"Estamos extremamente agradecidos aos rapazes, aproveitando o tempo porque não é o melhor trabalho na sexta à noite, especialmente quando você é jovem, mas é importante, tudo isso se soma".

"Todo mundo faz sua parte, e no final, temos a honra de ter o volante em nossas mãos e pilotar a máquina que todos nós tentamos criar e alcançar performance".

“Para o próximo ano, é verdade, damos um passo, mas acho que encontraremos pessoas que se encaixem muito bem e muito rapidamente, então estou confiante de que teremos uma equipe forte nesse aspecto, rapidamente", finalizou Vettel.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?


F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade