0

Vettel achou que estava mais rápido do que Leclerc antes das ordens de equipe

15 abr 2019
15h57
  • separator
  • comentários

Sebastian Vettel revelou que esperava ser mais rápido do que Charles Leclerc depois que a Ferrari ordenou que o monegasco deixasse Vettel ultrapassá-lo durante o GP da China.

Vettel achou que estava mais rápido do que Leclerc antes das ordens de equipe
Vettel achou que estava mais rápido do que Leclerc antes das ordens de equipe
Foto: WANG ZHAO / AFP / F1Mania

A Ferrari trocou as posições de seus pilotos durante a corrida, depois que Leclerc passou por Vettel em uma ótima largada do jovem piloto de 21 anos em Xangai.

"Desculpe pela primeira vez" disse Vettel na coletiva da FIA após a corrida. "Eu pensei que poderia ser um pouco mais rápido.

"Eu senti que era mais rápido no carro. Me perguntaram se eu poderia ir mais rápido. Eu respondi que sentia que sim.

"Fiquei um pouco surpreso quando eu estava de 'cara pro vento', não surpreso, mas eu comecei a lutar um pouco para fazer as voltas juntas.

“Uma vez que encontrei o ritmo, acho que consegui me desvencilhar, mas obviamente o objetivo era tentar capturar a Mercedes naquele momento, obviamente, a diferença já era bem grande.”

A Ferrari impôs ordens aos seus pilotos nas três primeiras corridas da temporada, mas esta foi a mais extrema até agora. Vettel criticou parte da cobertura da mídia sobre as táticas da Scuderia.

“Eu sabia no momento que estava acontecendo que eu teria que enfrentar essas questões”, disse Vettel. “Eu não tenho certeza se quero responder porque sou um pouco contra o modo como vocês, todos vocês trabalham, porque pegam pedaços de respostas aqui e ali e colocam de forma errada.

“Então, se você me perguntar de novo em meia hora no paddock, talvez eu lhe dê uma resposta direta e você não a escreva. Parece que o jeito que, talvez não seja todos vocês, mas alguns de vocês estão trabalhando.”

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade