1 evento ao vivo

Verstappen não gosta da ideia de igualar todas as equipes em 2021

5 out 2019
16h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Max Verstappen, explicou por que acha imprudente que a Fórmula 1 faça com que todas as equipes sejam iguais no futuro, embora o holandês não seja contra o grid um pouco mais próximo.

Verstappen não gosta da ideia de igualar todas as equipes em 2021
Verstappen não gosta da ideia de igualar todas as equipes em 2021
Foto: Attila Kisbenedek/ AFP / F1Mania

Verstappen teve sua melhor temporada até agora na Red Bull, com o jovem de 22 anos conquistando duas vitórias na primeira metade da temporada e sua primeira pole na Hungria.

No entanto, o bom momento parece estar se afastando desde as férias de verão, ‘apenas’ alcançando um único pódio nas últimas quatro corridas em comparação com os pilotos ao seu redor, com Sebastian Vettel e Charles Leclerc ambos vencendo no mesmo período.

Olhando para 2021, com este sendo um dos pontos-chave da próxima mudança na regulamentação, foi perguntado a Verstappen se ele acha que deveria haver mais oportunidades iguais para as equipes menores.

“Sim e não”, disse ele ao Verstappen.nl.

“A Fórmula 1 tornou-se popular por causa das equipes mostrando do que são capazes. Também é bom para o desenvolvimento de carros de passeio. O que aprendemos na Fórmula 1 é adaptado posteriormente para carros de passeio.”

“Também é bom quando a Mercedes vence a Ferrari na Fórmula 1. No final, também está sendo marketing para a Red Bull. Pode ser um pouco mais próximo, mas é uma má idéia tornar todos iguais”.

Os novos regulamentos também querem tornar a F1 mais barata para os construtores a partir de 2021, e em particular, para os fabricantes de motores, e a melhoria nas ultrapassagens também foi apontada como um grande ponto a ser aprimorado. Como Max vê todas essas mudanças na regulamentação?

“Parece bom, mas como está, os carros serão três segundos mais lentos".

“Não precisa ser tão rápido como é agora, mas três segundos é bastante. Acho que devemos deixar os carros mais leves, mas isso é difícil com os motores híbridos e as baterias”, concluiu.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade