PUBLICIDADE

F1Mania

Verstappen: "Não acho que Ricciardo poderia ter contribuído muito para o desenvolvimento do RB15"

19 out 2019 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, não acha que sua equipe sente falta do ex-companheiro de equipe Daniel Ricciardo, que mudou para a Renault na temporada de 2019, enquanto Alexander Albon atualmente ocupa o RB15 ao lado de Verstappen.

Foto: Mladen ANTONOV / AFP
Foto: Mladen ANTONOV / AFP
Foto: F1Mania

O holandês era companheiro de equipe de Ricciardo desde que foi promovido à Red Bull em 2016, quando substituiu Daniil Kvyat. Eles sempre tiveram um bom relacionamento, já que não havia um piloto número um na equipe, embora Verstappen parecesse tomar esta função em 2018, pois ele começou a superar Ricciardo.

No verão de 2018, Ricciardo anunciou que deixaria a Red Bull no final da temporada indo para a Renault, o que foi um choque para muitos. Pierre Gasly foi promovido a ocupar o lugar do piloto de 30 anos, mas isso não foi como o planejado, já que Gasly teve muita dificuldade para tirar o máximo proveito do carro. Ele foi rebaixado para a Toro Rosso durante o verão e Albon ocupou a vaga, com o tailandês impressionando até terminar em quarto no Japão.

Quando perguntado se o RB15 teria um desempenho melhor se Ricciardo ainda estivesse lá, Verstappen permaneceu realista como sempre.

“Acho que não”, disse o piloto de 22 anos à Ziggo Sport.

“Eu não acho que ele poderia ter contribuído muito para o RB15. A única diferença é que nos últimos anos, podíamos seguir duas maneiras às sextas-feiras em termos de configuração. Você poderia escolher a melhor configuração entre elas ou uma combinação das duas".

“Especialmente quando você tem um novato em circuitos onde ele nunca esteve, você não pode esperar fazer o mesmo.”

Apesar da tenra idade, Verstappen agora é o ‘velho chefe’ da Red Bull em termos de experiência, pois continuou a explicar que a maioria das experiências no set-up vem do seu lado da garagem.

“Agora, cabe a mim tentar as coisas, mas você é limitado nas coisas que pode fazer, você é limitado na quantidade que pode pilotar durante os treinos livres".

“No final, o carro precisa ser desenvolvido no túnel de vento, você não pode fazer muito sobre isso em termos de configuração”.

Com toda a sua experiência, é fácil esquecer que Verstappen ainda é o piloto mais jovem na garagem da Red Bull.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Felipe Massa comenta primeiro dia de testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020:

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade