0

Verstappen considera que foi um dia "construtivo" junto dos comissários da Fórmula E

13 jan 2019
16h08
  • separator
  • comentários

O piloto de Fórmula 1 Max Verstappen, descreveu seu dia com os comissários da Fórmula E como “construtivo”, já que isso fez parte da sua punição do Grande Prêmio do Brasil do ano passado.

Verstappen considera que foi um dia “construtivo” junto dos comissários da Fórmula E
Verstappen considera que foi um dia “construtivo” junto dos comissários da Fórmula E
Foto: Ferenc Isza/ AFP / F1Mania

Verstappen recebeu a sanção por suas ações contra Esteban Ocon, logo após a corrida de novembro em Interlagos.

Ele empurrou Ocon várias vezes no parque fechado, e foi condenado a dois dias de serviço público pela FIA.

O incidente aconteceu depois que o piloto da ex-Force India, Ocon tocou com o líder da corrida, Verstappen, com o piloto da Red Bull perdendo a vitória como consequência.

Verstappen atuou junto dos comissários de prova da Fórmula E no sábado no Marrocos, que também contou com a participação do ex-piloto da Red Bull F1, Vitantonio Liuzzi, que atuou como representante dos pilotos no painel.

“É interessante ver do outro lado, normalmente você não pode passar um dia inteiro com os comissários!” disse Verstappen.

“Todo mundo faz o seu próprio trabalho durante o fim de semana, e é bom realmente ver o que é necessário para tomar essas decisões importantes, às vezes uma decisão pode não ser boa para uma pessoa, mas precisa ser tomada para que as regras sejam seguidas".

“Eu acho que é bom experimentar coisas diferentes em corridas, em vez de apenas sentar no carro, estar aqui e fazer esse tipo de trabalho foi algo construtivo para mim".

“É claro que segui a Fórmula E um pouco na TV, mas nunca estive no paddock e realmente gostei do dia. Primeiro de tudo, foi uma corrida realmente empolgante. O campeonato está claramente crescendo e há muitos dos fabricantes aqui, então eu acho que é uma categoria legal “.

A FIA ainda tem que descrever onde e quando Verstappen cumprirá o segundo dia de sua punição.

F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade