PUBLICIDADE

F1Mania

Vergne considera que a colisão com Sam Bird foi seu maior erro na Fórmula E

17 jan 2019 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários

O atual campeão da Fórmula E, Jean-Eric Vergne, acredita que sua colisão com Sam Bird na 1ª etapa do ePrix de Marrakesh, foi o maior erro que ele cometeu em seu tempo na categoria.

Vergne considera que a colisão com Sam Bird foi seu maior erro na Fórmula E
Vergne considera que a colisão com Sam Bird foi seu maior erro na Fórmula E
Foto: FIA FE / F1Mania

Em Marrakesh, Vergne qualificou-se em segundo lugar, ao lado de Sam Bird, da Envision Virgin Racing, que conquistou a pole position.

Começando forte, Vergne começou a se aproximar de Bird, que passou a defender a linha interna em uma tentativa de manter o primeiro lugar, no entanto, foi atingido por Vergne, que tentou superar o britânico com uma ultrapassagem oportunista, e finalmente, irrealista.

Enquanto Bird manteve a liderança, Vergne rodou e ficou na ‘contra-mão’, caindo para o último lugar.

Recuperando-se sem nenhum dano significativo, Vergne lutou de volta para terminar em quinto lugar, levando 10 pontos e ultrapassando um total de 15 carros ao longo da corrida de 45 minutos + 1 volta, no Circuito Internacional Moulay El Hassan.

“Nós somos pilotos de corrida, então quando eu vi uma chance, fui para cima, mas rapidamente percebi que eu não poderia fazê-lo, então tive que rodar o carro para tentar não atingi-lo, pois não queria estragar sua corrida”, disse Vergne

“Foi minha culpa, mas se esse foi o maior erro que eu já fiz na Fórmula E até agora, e ainda assim tenho o P5, ainda há muito o que ser feliz".

“No final, ultrapassei 15 carros, ganhando 16 segundos dos líderes e eu estava apenas a quatro segundos atrás nas últimas voltas, o que mostra o incrível ritmo do nosso pacote.”

Para o colega de equipe de Vergne, Andre Lotterer, foi uma forte demonstração de desempenho, apesar do triplo vencedor de Le Mans terminar em sexto lugar, com uma fraca qualificação que significa que o piloto alemão, como Vergne, teve de lutar no grid após o 20º na qualificação.

“Qualificar-se no final do grid não é o começo que você quer, mas nos divertimos lutando contra o grid para terminar em sexto no final”, disse Lotterer.

“Cometi um pequeno erro na sessão de qualificação que me levou para a parte de trás, mas é bom estar entre os cinco primeiros no campeonato e continuar a ser o líder do campeonato".

“À medida que nos dirigimos para as corridas sul-americanas, asseguramos que continuaremos lutando para permanecer lá".

“Fizemos uma boa corrida em Santiago no ano passado, quando marcamos a primeira dobradinha da história da Fórmula E, mas é uma nova pista este ano, então vamos ver se podemos fazer tudo de novo, no novo local”.

A DS Techeetah lidera atualmente o Campeonato das Equipes com 47 pontos, com a BMW i Andretti Motorsport a seguir de perto em segundo, sete pontos atrás do topo da tabela.

A Fórmula E retornará em 26 de janeiro para o ePrix de Santiago.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade