PUBLICIDADE

Vandoorne afirmou que foco está na Fórmula E e não na F1

15 nov 2018 - 17h23
(atualizado em 16/11/2018 às 00h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas uma rodada restante na temporada de 2018 da Fórmula 1, antes de deixar a McLaren, Stoffel Vandoorne disse que seu foco é na Fórmula E. O belga fará sua estréia na série elétrica em dezembro, correndo com a HWA.

Vandoorne afirmou que foco está na Fórmula E e não na F1
Vandoorne afirmou que foco está na Fórmula E e não na F1
Foto: AFP/ JOHN THYS / F1Mania

Vandoorne tem lutado durante toda a temporada de 2018, e ainda não conseguiu se qualificar na frente do companheiro de equipe Fernando Alonso este ano. A McLaren confirmou em setembro que Lando Norris ocupará a vaga de Vandoorne em 2019, e Carlos Sainz, substituirá Alonso.

“Eu acho que estou começando um novo desafio, e estou realmente ansioso com a HWA na Fórmula E”, disse Vandoorne. “Eu realmente não tenho uma pausa neste inverno, estou indo direto para isso. Minha mentalidade é fazer o melhor trabalho lá, então o que vai acontecer no futuro, é difícil dizer neste momento".

"Vimos que o mercado de pilotos neste verão foi um pouco louco e ninguém poderia realmente esperar o que aconteceu. Coisas assim podem acontecer no futuro e quem sabe o que vai acontecer? Por enquanto, estou me concentrando apenas na Fórmula E e tentando fazer o melhor trabalho lá."

Apesar de ter lutado ao longo de sua carreira na Fórmula 1, Vandoorne acredita que se beneficiou disso, adquirindo uma valiosa experiência que o ajudará em sua futura carreira de piloto.

“Definitivamente não foram as duas melhores temporadas”, admitiu Vandoorne. “Acho que me diverti muito com a McLaren durante a temporada júnior, e eles me apoiaram muito para dar o primeiro passo na Fórmula 1. Mas os dois anos que tive na Fórmula 1, foram bons em termos de experiência, mas eu preferiria lutar mais alto".

"Acho que foi o momento certo para chegar à Fórmula 1. Acho que estava com a equipe certa, com o apoio certo. Eu acho que a competitividade que tivemos ao longo desses dois anos não tem sido ótima. Teria sido melhor lutar um pouco mais alto", concluiu.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade