PUBLICIDADE

F1Mania

"Um bom resultado, dadas as circunstâncias", diz Verstappen após GP do México

27 out 2019 - 21h56
Compartilhar
Exibir comentários

Max Verstappen, piloto da Red Bull, terminou o Grande Prêmio do México na sexta posição, depois de conquistar a pole position na qualificação de sábado, mas ser punido com três posições no grid por não desacelerar o suficiente na última curva depois do acidente de Valtteri Bottas no Q3. Ele acabou largando na quarta posição, mas caiu para último depois de alguns incidentes nos estágios inicias da corrida.

Foto: Marco Ugarte / POOL / AFP
Foto: Marco Ugarte / POOL / AFP
Foto: F1Mania

Primeiro ele se envolveu em uma disputa roda a roda com Lewis Hamilton na curva 2, levando a pior e caindo para a P8. Na tentativa de escalar rapidamente o pelotão, ele mergulhou por dentro de Valtteri Bottas na sessão do estádio e acabou sendo tocado pela asa dianteira do finlandês, causando um furo em seu pneu traseiro esquerdo.

Verstappen só percebeu o furo na reta e foi obrigado a lentamente voltar aos boxes para trocar os pneus, optando pelo composto duro e voltando à pista na última posição.

Em uma corrida de recuperação impressionante do holandês, Verstappen escalou o grid para terminar com um "bom resultado" na sexta posição, "dadas as circunstâncias", nas palavras do piloto da Red Bull.

"Obviamente não era onde queria terminar hoje depois do que conseguimos (durante o final de semana), mas quando você olha para todas as circunstâncias, acho que foi um bom resultado", disse Verstappen no pós-corrida da Red Bull no México.

"Fiz uma boa largada e acho que Lewis (Hamilton) foi empurrado para fora por uma Ferrari, então ele perdeu um pouco de potência. Ele voltou por fora na curva 1 e depois na curva 2 ele foi muito largo para se defender e eu tive que ir para grama para evitá-lo.

"A corrida continuou até eu ultrapassar Valtteri (Bottas) e ele acertou meu pneu traseiro, o que causou um furo e tive que fazer uma volta inteira para voltas aos boxes, depois disso diz uma parada muito lenta e depois 66 voltas com o pneu duro.

"Voltar ao sexto não foi realmente um resultado ruim se você pensar em tudo o que aconteceu."

Na classificação dos pilotos, Verstappen ocupa a quinta posição – 16 pontos atrás do terceiro colocado Charles Leclerc e 10 atrás de Sebastian Vettel.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade