PUBLICIDADE

F1Mania

Últimos a receber a quadriculada no Bahrein, dupla da Williams trava grande duelo

1 abr 2019 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários

A dupla da Williams, George Russell e Robert Kubica, foram os dois últimos colocados no GP do Bahrein, mas travaram um grande duelo entre si.

Últimos a receber a quadriculada no Bahrein, dupla da Williams trava grande duelo
Últimos a receber a quadriculada no Bahrein, dupla da Williams trava grande duelo
Foto: KARIM SAHIB / AFP / F1Mania

Com a equipe de Grove ocupando o fim do grid, muitos segundos atrás dos rivais mais próximos, as expectativas não eram altas para a corrida do último domingo no deserto de Sakhir.

Mas logo na largada, Kubica assumiu a posição de Russell com o duo travando uma dura briga nas 10 primeiros voltas do GP, trocando de posição algumas vezes, chegando a P12 e P13 depois que as rivais iniciaram sua primeira parada para troca de pneus.

Largando com os pneus macios, Russell parou na volta 11 e voltou com os médios na P17. Kubica, por sua vez, parou na volta 12 e trocou seus médios por compostos macios. Ambos novamente voltaram a se cruzar na pista no segundo stint, mas com o ritmo ruim da Williams eles voltaram para o final do grid. A dupla terminou na P15 e P16, com Russell à frente de Kubica.

“Sabemos onde estamos no momento, mas foi uma corrida divertida para mim”, disse Russel. “Eu tive algumas pequenas disputas com Robert, então sou grato ao time por nos deixar correr como fizeram.

"Foi uma boa corrida a partir de uma perspectiva pessoal, mas obviamente não foi muito agradável terminar na P15. Sabemos onde podemos chegar, mas trouxemos o carro para casa e aprendemos mais algumas coisas."

Kubica acabou a corrida duas voltas atrás do vencedor Lewis Hamilton, e comentou o resultado.

"Foi uma corrida muito dura, mas esperávamos isso. Os problemas de equilíbrio do carro que estou tendo me colocaram em uma posição difícil hoje.

"Além disso, o vento não ajudou, o que o tornou mais complicado, mas eu tive algumas voltas agradáveis quando os pneus estavam novos", acrescentou Kubica.

"No entanto, eu sabia o que estava por vir, então tive que cuidar dos pneus e garantir que o FW42 ficasse na pista em vez de me concentrar no desempenho".

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade