0

Três pódios para abrir a temporada da AM Motorsport

24 mar 2019
15h30
  • separator
  • comentários

A temporada 2019 da Copa Truck começou com pódios para a equipe AM Motorsport no Autódromo Internacional de Goiânia, mostrando que o time vem para disputar o título da Primeira Copa. André Marques e Débora Rodrigues já levaram troféus para casa e pontuaram no campeonato que terá a próxima etapa em Campo Grande (MS), no dia 14 de abril.

Três pódios para abrir a temporada da AM Motorsport
Três pódios para abrir a temporada da AM Motorsport
Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media / F1Mania

André Marques chegou ao pódio duas vezes. Na primeira corrida, chegou na terceira colocação depois de uma disputa com Felipe Giaffone. Na segunda corrida, André Marques assumiu a liderança logo na largada, mas acabou com um quarto lugar, somando 30 pontos e assumindo a terceira posição no campeonato.

"Muito feliz pelo resultado que coroa o trabalho de muita gente aqui na equipe. Acho que já começamos a temporada com a mesma regularidade que apresentamos em 2018 e que nos levou para a decisão", celebrou André, que revelou problemas de aquecimento dos freios para não conseguir segurar a ponta na primeira corrida.

Uma das pessoas mais felizes após a corrida era Débora Rodrigues, que conquistou o quinto lugar na segunda corrida e celebrou o pódio logo na sua estreia com o caminhão Mercedes-Benz. Débora largou da última fila na primeira corrida e escalou o pelotão chegando ao nono lugar. Depois, na segunda prova, teve disputas por posições que levantaram o público em Goiânia, fazendo a ultrapassagem que garantiu o pódio na última volta.

"Foi uma corrida muito difícil, principalmente por conta do calor. Desde o início eu vinha pedindo que conseguisse chegar, porque se chegasse era certeza de pódio. Só tenho que agradecer todo o trabalho da equipe que conseguiu colocar o caminhão no grid depois de não conseguir andar no sábado", comentou.

O sistema de arrefecimento do caminhão de Wellington Cirino não suportou a temperatura em Goiás. Com apenas cinco voltas de prova ele teve que abandonar por superaquecimento.

"Estou bastante chateado com isso, mas são coisas que acontecem nas corridas. A partir de hoje o foco vai ser na etapa de Campo Grande e trabalhar para conquistar pódios para a equipe e os troféus para a Grande Final", avaliou.
A AM MotorSport tem o patrocínio da Cerveja Império e Cresol, com o apoio da Dopamina Energy Drink, Embreagex, Truck Van, Radiadores Visconde, Nino Faróis, Molas Marcheti, Frum, Cobreq e Mercedes Club. O time acelera os caminhões Mercedes-Benz.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade