PUBLICIDADE

Tost ficou "chocado" na primeira reunião com a Honda

27 dez 2018 - 16h30
(atualizado em 28/12/2018 às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da equipe Toro Rosso, Franz Tost, disse que estava “chocado” com o pouco conhecimento do carro que a Honda tinha após a parceria com a McLaren.

Tost ficou “chocado” na primeira reunião com a Honda
Tost ficou “chocado” na primeira reunião com a Honda
Foto: Mark Thompson/Getty Images / F1Mania

A equipe júnior da Red Bull contratou a Honda como fornecedora de motores no início da temporada de 2018, e impressionou o suficiente para garantir o fornecimento de motores para a equipe principal.

“Tivemos uma cooperação muito boa e temos um relacionamento comercial muito bom. Se há algo que detectamos do nosso lado, nos sentamos juntos, discutimos e depois tentamos encontrar uma solução”, disse Tost ao Autosport.com.

“Quando tivemos o primeiro encontro com a Honda, fiquei chocado, porque eles não sabiam coisas relacionadas ao chassi ou à unidade de potência da McLaren”.

“Se você está vindo junto com um novo parceiro, primeiro você tem que sentar juntos para discutir para descobrir onde precisamos nos concentrar.”

“Mas foi muito rápido e muito bom, porque eles estavam totalmente abertos e nós também estávamos do nosso lado.”

A Honda foi fornecedora de motores para a McLaren por três anos e passou por um momento difícil com a equipe. Mas disse que a comunicação fora da pista, foi a maior mudança entre eles e a Toro Rosso.

“A filosofia da Toro Rosso, é em geral, a de que somos transparentes porque o nosso único objetivo é ser bem sucedido”, acrescentou Tost.

“Não há absolutamente nenhuma política dentro da equipe. Temos um relacionamento muito bom.”

Tost admitiu que 2018 seria uma temporada difícil para a equipe durante a transição, mas elogiou a Honda por superar suas expectativas.

“Eu disse no ano passado claramente que não seria uma temporada fácil, por causa de tópicos técnicos, que temos que resolver, mas no final, devo dizer que a unidade de potência da Honda mostrou um desempenho muito melhor do que o chassi da Toro Rosso", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Lewis Hamilton eleito o Piloto do Ano em 2018”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade