0

Toro Rosso satisfeita com "sucesso" na quinta-feira

A Toro Rosso ficou muito satisfeita com a sua exibição competitiva na quinta-feira, com Alex Albon registrando um quinto lugar no TL2 para a equipa júnior da Red Bull. Albon...

23 mai 2019
18h41
  • separator
  • comentários

A Toro Rosso ficou muito satisfeita com a sua exibição competitiva na quinta-feira, com Alex Albon registrando um quinto lugar no TL2 para a equipa júnior da Red Bull.

Albon impressionou na quinta-feira, depois de marcar o quinto melhor tempo na segunda sessão de treinos livres. O piloto tailandês nascido na Grã-Bretanha, foi o único piloto do pelotão intermediário a ficar a menos de um segundo do líder, Lewis Hamilton.

O novato da F1 terminou meio segundo à frente de seu companheiro de equipe mais experiente, Daniil Kvyat. Albon disse que estava satisfeito com a velocidade da Toro Rosso nas sessões de treinos, mas tem receio de que as equipes adversárias os alcancem a tempo da qualificação de sábado.

"Foi um bom dia para nós, é muito divertido e gosto muito da pista", disse Albon.

"Acho que conseguimos o carro na janela certa, agora só precisamos estudar o que aprendemos hoje, para que possamos ajustar o carro e nos preparar para o sábado".

"Fizemos alguns ajustes para a sessão da tarde, e eu gostei de como o carro se comportou. Estamos cautelosos com o fato de outras equipes melhorarem no sábado, mas terminar entre as cinco primeiras é uma ótima sensação."

O engenheiro-chefe da Toro Rosso, Jonathan Eddolls, ecoou os comentários de Albon sobre um dia "bem-sucedido" nos treinos livres.

"No geral, a equipe teve uma quinta-feira de sucesso em Monte Carlo, já que foi a primeira vez aqui para Alex na F1, e com Daniil não estando em 2018".

"Os dois pilotos conseguiram acelerar muito rapidamente no TL1 e o STR14 pareceu competitivo, apesar de a aderência geral ser baixa e o equilíbrio não ser perfeito".

"O aquecimento deste pneu não foi o esperado, com ambos os pilotos achando muito difícil fazê-lo funcionar a curto prazo, particularmente para Daniil. Os dois pilotos conseguiram fazer com que o C4 funcionasse, após várias voltas a longo prazo no final da sessão, embora nenhum deles estivesse completamente satisfeito com o carro neste pneu".

"Daniil lutou com o equilíbrio do carro no primeiro treino, então ele abortou cedo para deixar tempo para fazer as mudanças necessárias na segunda rodada, essas mudanças ajudaram, mas ele ainda não tinha um equilíbrio tão bom quanto Alex. O segundo treino de Alex foi muito limpo, e isso se reflete em seu tempo de volta, terminando a sessão na quinta posição".

"Em resumo, o carro está parecendo competitivo aqui, como demonstrado por Alex, mas há trabalho a ser feito pelos engenheiros hoje à noite e amanhã, para dar a Daniil um carro que combine com ele no sábado. Estamos confiantes de que poderemos fazer melhorias e desafios na Qualificação!", finalizou.

Foto: F1Mania

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube - STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu "ADEUS" para NIKI LAUDA:

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 - 9ª etapa:

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 - 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade