1 evento ao vivo

Thiago Camilo tenta a 3ª pole consecutiva na Stock Car

17 mai 2019
22h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Pole position nas duas primeiras etapas da temporada 2019 da Stock Car, no Velopark (RS) e no Velo Città (SP), Thiago Camilo vai tentar um feito inédito em sua carreira amanhã, na classificação para a corrida que abre a terceira etapa do ano, em Goiânia. Camilo nunca tinha feito duas pole positions consecutivas em sua longa carreira na Stock Car (ele começou em 2003), mas fazer três não parece um sonho distante.

Thiago Camilo tenta a 3ª pole consecutiva na Stock Car
Thiago Camilo tenta a 3ª pole consecutiva na Stock Car
Foto: Duda Bairros/ Stock Car / F1Mania

"Na verdade, nosso principal objetivo, sempre, é ser o maior pontuador da etapa nas rodadas duplas, então temos que ter uma estratégia para pontuar bem nas duas corridas, e isso que trabalhamos hoje nos treinos livres aqui em Goiânia, um ritmo constante com pneus desgastados. Mas nas duas etapas de 2019 tivemos um carro muito rápido em classificação, então creio que terei novamente um carro competitivo e vou fazer o máximo para largar na frente, que é um primeiro passo importante. Não estou focado no recorde pessoal, mas se vier será muito bem-vindo", disse o piloto da Ipiranga.

O último piloto a fazer três pole positions consecutivas na Stock Car foi Cacá Bueno, em 2012, nas corridas do Velopark, Ribeirão Preto e Londrina. Na época, Bueno estava na equipe Mattheis, onde Camilo está desde 2017.

Hoje, Thiago Camilo foi muito veloz no treino extra (não oficial) que abriu o dia, marcando 1min24s143, mais rápido até que o melhor tempo oficial do dia, de Ricardo Zonta, 1min24s158, obtido no segundo treino livre. O piloto da Ipiranga estava no segundo grupo de pilotos a entrar na pista no segundo treino livre, e quando ia botar pneus novos, começou a chover.

"Tivemos um dia muito produtivo em condições de pneus usados, e vamos usar o treino livre da manhã de sábado para testar o acerto de classificação. Melhor seria ter passado os pneus novos hoje, mas nada que preocupe".

Bia Figueiredo também teve um dia produtivo em Goiânia. Sétima no segundo treino livre e oitava na combinação dos treinos livres, com uma volta de 1min24s664, a companheira de Thiago Camilo na Ipiranga Mattheis está otimista para o prosseguimento do fim de semana.

"O carro mostrou uma boa evolução, andou bem com pneus velhos e com os pneus novos, então espero uma boa classificação amanhã para ter um domingo de muitos pontos", disse a piloto do Chevrolet número 3, que na Corrida do Milhão de 2018, aqui em Goiânia, largou em 32º e cruzou a linha de chegada em 10º.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – INDY 500: Acidente de FERNANDO ALONSO durante os treinos:

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade