0

Testes da Pirelli: Leclerc supera o tempo de referência de Vettel em Abu Dhabi

28 nov 2018
09h20
  • separator
  • comentários

Charles Leclerc começou sua carreira como piloto de Fórmula 1 da Ferrari superando o tempo de referência de Sebastian Vettel na terça-feira e liderando as tabelas de tempos da manhã do segundo dia dos testes da Pirelli em Abu Dhabi.

Testes da Pirelli: Leclerc supera o tempo de referência de Vettel em Abu Dhabi
Testes da Pirelli: Leclerc supera o tempo de referência de Vettel em Abu Dhabi
Foto: Reprodução/ Twitter / F1Mania

Leclerc fez 1:36.939s na segunda hora para assumir a liderança, ficando apenas um décimo atrás do tempo de Vettel, seu companheiro de equipe em 2019, de terça-feira.

O monegasco foi ainda mais rápido algumas horas depois, cravando 1:36.559s – quase três décimos melhor que Vettel.

Pierre Gasly, que tinha guiado uma Red Bull pela última vez em agosto de 2017, voltou ao volante de um carro da equipe nesta quarta-feira e marcou os segundo melhor tempo, 1,4 segundos mais lento que Leclerc.

Lance Stroll, ainda não confirmado oficialmente pela Racing Point Force India, voltou a guiar depois de usar os hipermacios de 2018 na terça-feira. Stroll fez o terceiro melhor tempo, apenas 0,07s atrás de Gasly.

Valtteri Bottas continuou pelo segundo dia de testes na Mercedes e foi o quarto mais rápido depois das primeiras quatro horas de testes.

Daniil Kvyat regressou ao volante de uma Toro Rosso pela primeira vez desde que foi demitido após o Grande Prêmio dos Estados Unidos em 2017. O russo completou os cinco primeiros, 2,3s mais lento que Leclerc.

Seu compatriota Artem Markelov foi o sexto colocado para a Renault, enquanto Louis Deletraz fez seu teste de F-1 com a Haas e terminou como o sétimo mais rápido com o tempo de 1:40.153s.

Carlos Sainz ficou dois décimos atrás de Markelov, em sua primeira participação com a McLaren.

Antonio Giovinazzi assumiu o teste na Sauber nesta quarta-feira e foi o oitavo mais rápido, à frente de Robert Kubica, na Williams.

F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade