PUBLICIDADE

F1Mania

Testes da F2: Louis Delétraz lidera o primeiro dia em Abu Dhabi; Pedro Piquet termina dentro do top10

5 dez 2019 - 22h13
(atualizado às 22h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Louis Delétraz foi o piloto mais rápido no primeiro dia de testes pós-temporada da Fórmula 2 em Abu Dhabi, testando pela Charouz, marcando o tempo de 1:50.543s, faltando menos de um minuto para o final da sessão da tarde. O piloto suíço terminou à frente da dupla da ART Grand Prix Marcus Armstrong e Christian Lundgaard, que correm na Fórmula 3 nesta temporada.

Foto: FIA F2
Foto: FIA F2
Foto: F1Mania

Quando a sessão começou, o brasileiro Felipe Drugovich foi o primeiro a marca volta, estabelecendo 2:12.921s em sua estreia com um carro de F2 pela MP Motorsport. Delétraz rapidamente quebrou a barreira dos dois minutos e estabeleceu o ritmo em 1:51.080s

Mick Schumacher, da Prema, assumiu a liderança à frente de Delétraz e Niki Mazepin, os três separados por menos de um décimo.

O tempo de 1:50.947s do alemão não seria superado pela manhã, já que as equipes mudaram suas atenções para longos stints, completando 517 voltas entre si. Seguindo Schumacher no top 10 estavam Delétraz, Mazepin, Guanyu Zhou, Sean Gelael, Luca Ghiotto, Callum Ilott, Artem Markelov, Dan Tichtum e Niko Kari.

Além de Drugovich, os brasileiros Pedro Piquet (Charouz) e Guilherme Samaia (Campos Racing) estiveram em ação. Drugovich terminou a sessão da manhã em 14º, enquanto Piquet foi o 15º e Samaia o 20º.

A Campos Racing foi a primeira equipe a retornar à pista para o período da tarde, quando Kari estabeleceu a marca inicial. Delétraz seguiu na P2, enquanto continuava sua boa forma no primeiro dia de testes. Piquet, companheiro de equipe do suíço, superou os dois e assumiu a P1, em uma adaptação rápida ao novo carro.

Ele liderou até a ART Grand Prix dar as caras. A equipe vencedora do campeonato em 2019 tomou o controle da segunda metade da sessão, enquanto Lundgaard e Armstrong eram primeiro e segundo com 1:50.923s e 1:51.180s, respectivamente.

Drugovich e Mahaveer Raghunathan trouxeram breves interrupções a sessão, já que a dupla parou na pista durante os treinos da tarde. Pouco mudou na ordem do grid, com o foco das equipes voltado para longos stints.

Armstrong trocou de posição com seu companheiro de equipe na ART, quando o júnior da Ferrari F1 marcou um tempo pouco mais de um décimo mais rápido. O neozelandês parecia que terminaria o dia na liderança, antes da última volta de Delétraz. Com menos de um minuto para o fim da sessão, o suíço foi 0,255s mais rápido e retomou a P1.

Armstrong, Lundgaard, Schumacher, Markelov, Piquet, Ticktum, Gelael, Shwartzman e Giuliano Alesi completaram o top 10. Os brasileiros: Samaia terminou na P15 e Drugovich na P19.

Nesta sexta-feira acontece o segundo dia dos testes pós-temporada da F2 em Abu Dhabi.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade