0

"Temporada difícil" da Renault contribuiu para a troca de Hulkenberg por Ocon

12 set 2019
16h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Nico Hulkenberg admitiu que a "temporada difícil" da Renault até agora representou um dos fatores para Esteban Ocon substituí-lo na equipe em 2020.

“Temporada difícil” da Renault contribuiu para a troca de Hulkenberg por Ocon
“Temporada difícil” da Renault contribuiu para a troca de Hulkenberg por Ocon
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP / F1Mania

Antes do GP da Bélgica, havia muito debate sobre se a Mercedes iria manter Valtteri Bottas ou trocá-lo por Ocon na próxima temporada.

A Mercedes optou por manter seu piloto e, após muitos rumores, a Renault confirmou a notícia de que o piloto francês substituiria Hulkenberg, deixando o alemão sem um assento para 2020.

Hulkenberg acredita que era necessária uma mudança na equipe após não conseguir igualar as performances do ano passado, mas que esse não era foi o único fator que levou à sua saída da Renault.

“Eu acho que estávamos mais ou menos de acordo, diferentes pilotos em diferentes estágios de suas carreiras, existem diferentes aspectos comerciais…", disse Hulkenberg citado pelo 'GPToday.net'.

“Também há obviamente o fator de nacionalidade e alguns outros fatores, como o momento de sua carreira, então são várias coisas.

“E então, novamente, a temporada difícil que estamos enfrentando provavelmente rebaixou um pouco o limite. As coisas estão conectadas.

“Estou aqui há três anos, ’17 fizemos um bom progresso, ’18 ainda foi bom. Este ano estamos tendo um ano difícil e com o ano difícil que estamos tendo, há algum desejo de mudança, algo tinha que acontecer.

“Isso contribui e provavelmente levou a essa decisão. É uma pena que não possamos continuar, porque este ano queríamos dar um passo adiante, mas não conseguimos realmente”.

A equipe francesa registrou seu melhor resultado da temporada no último GP da Itália, com Daniel Ricciardo em quarto e Hulkenberg em quinto, passando para o quinto no campeonato de construtores atrás da McLaren por apenas 18 pontos.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade