1 evento ao vivo

Stroll: "Segunda temporada na Racing Point terá mais crescimento pessoal"

14 jan 2020
15h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Lance Stroll afirmou que espera começar a temporada 2020 em um ponto mais alto em comparação com 2019, que foi seu primeiro ano na Racing Point.

Foto: Kenzo TRIBOUILLARD / AFP
Foto: Kenzo TRIBOUILLARD / AFP
Foto: F1Mania

O canadense mudou para a equipe de Silverstone para competir ao lado de Sergio Perez quando seu pai Lawrence Stroll salvou a Force India da intervenção administrativa em 2018, antes de ser rebatizada como Racing Point.

Stroll foi superado por Perez ao longo do ano, mas conseguiu marcar seis finalizações entre os dez primeiros ao longo da temporada, incluindo o quarto lugar no Grande Prêmio da Alemanha.

Antes de se juntar à Racing Point, Stroll passou duas temporadas na Williams. O jovem de 21 anos diz que tem áreas em que deve se concentrar para melhorar em 2020.

“Acho que sim”, disse ele quando perguntado se uma segunda temporada na Racing Point é boa para ele entender suas capacidades.

“Para mim, voltar para uma segunda temporada no mesmo ambiente e com mais experiência, é um grande benefício".

“Acredito que se eu pudesse fazer todos os finais de semana de 2019 novamente, poderia fazê-lo muito melhor, apenas desbloquear todo o potencial do carro é complicado na F1.”

O segundo ano de Stroll na Williams foi uma temporada difícil, já que o time de Grove estava parado competindo na parte de trás do grid.

Por ter um carro não competitivo em 2018 em comparação com 2017, Stroll diz que isso dificultou o seu crescimento, no entanto, ele acredita que viu uma forte maturidade dentro de si.

Ele acredita que será capaz de replicar o mesmo tipo de evolução ano a ano que experimentou na Williams, na Racing Point em 2020.

“Não foi uma boa comparação para nós no segundo ano”, disse ele, falando da Williams. “Tivemos um pacote muito mais forte no primeiro ano em comparação com o segundo".

“Era o que eu esperava do primeiro ao segundo ano, uma evolução minha. Isso não apareceu no papel devido ao pacote ser ruim".

“Mas na segunda temporada, me senti mais em cima do carro, entendendo os pontos fortes e fracos do carro e agora posso desvendá-lo completamente. Acho que será o mesmo com essa equipe, acredito nisso”, completou.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio
F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade