PUBLICIDADE

F1Mania

STR14 da Toro Rosso passou nos testes de colisão da FIA

11 jan 2019 - 17h53
Compartilhar
Exibir comentários

A Toro Rosso confirmou que seu chassi STR14, passou nos testes de colisão obrigatórios da FIA, o que significa que o carro está liberado para participar dos testes de pré-temporada antes da nova temporada de Fórmula 1.

STR14 da Toro Rosso passou nos testes de colisão da FIA
STR14 da Toro Rosso passou nos testes de colisão da FIA
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP / F1Mania

A equipe é a primeira a revelar que seu carro passou nos testes de colisão, um requisito obrigatório antes que um carro possa participar dos testes de pré-temporada, segundo as regras introduzidas em 2012.

“Um passo mais perto de estar de volta aos trilhos em 2019, passamos pelos testes de colisão da FIA”, anunciou a equipe no Twitter.

É provável que a Toro Rosso tenha concluído os seus testes de colisão no CSI Laboratory de Milão, que é um dos três centros de testes aprovados pela FIA (sendo os outros o Cranfield’s Impact Center e o Transport Research Laboratory, ambos localizados no Reino Unido).

Um total de 21 testes são realizados, dentre eles, testes dinâmicos (em movimento) e testes de carga estática. Destes, 13 são testes de carga estática que veem uma pressão substancial aplicada às partes principais do chassi, como as estruturas dianteira, lateral e traseira, o piso, o lado dos suportes do nariz e os lados do chassi nos níveis de perna e assento. .

Embora os testes de colisão da FIA sejam um requisito obrigatório para garantir a segurança do piloto, eles geralmente falham quando as equipes tentam ultrapassar os limites de seu projeto, embora muitas falhas não sejam divulgadas.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade