0

Steiner sobre comparação Racing Point / Mercedes: "Você precisa pensar antes de falar"

20 fev 2020
13h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O chefe da Haas, Guenther Steiner, disse que “você deve pensar antes de falar”, sobre as controvérsias sobre o carro 2020 da Racing Point, ser parecido com o carro da Mercedes de 2019.

Foto: F. Gooden
Foto: F. Gooden
Foto: F1Mania

Houve uma desaprovação geral das equipes nos boxes de Barcelona em relação ao carro 2020 da Racing Point, por ser muito parecido com o W10 da Mercedes do ano passado, enquanto o primeiro dia de testes terminou com Sergio Perez logo atrás das Mercedes, em terceiro.

A Racing Point tem uma estreita parceria com a Mercedes, mas Steiner queria lembrá-los dos comentários que fizeram quando a Haas produziu um carro com aparência da Ferrari há alguns anos.

“Às vezes você tem que pensar antes de falar, vou dizer isso, porque talvez um dia seja a sua vez e você não possa ir contra”, disse ele ao Motorsport.com.

"Como todos sabemos, eles se queixaram bastante há alguns anos atrás, e agora está se repetindo. Depende deles. Eu realmente não me importo.”

Steiner diz que não tem nenhum problema com isso, afirmando que seria tolo por parte da Racing Point replicar um carro da Ferrari ou da Red Bull, por serem clientes da Mercedes.

"Eu colocaria assim, eles usam muitas peças da Mercedes no carro, então por que eles copiariam um Red Bull? É o mesmo conosco”, acrescentou.

"Compramos muitas peças da Ferrari. Então, qual carro vamos copiar? Eu acho que uma Ferrari. Quero dizer, se nós copiássemos uma Toro Rosso ou uma Red Bull, seríamos muito estúpidos porque tentaríamos inventar algo que não existe".

“Então, acho que eles estão apenas fazendo o mesmo que nós, apenas tentando tirar o melhor proveito disso e usar esse modelo”, concluiu.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LMW528mNaVRACHYwjkSi05

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #3 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga é o campeão da Toyota Racing Series. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. Mercedes faz shakedown do W11:

AlphaTauri apresenta o AT01:

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO 2020 | MELHORES MOMENTOS:

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas:

Texto originalmente publicado em https://f1mania.lance.com.br/f1/steiner-sobre-comparacao-racing-point-mercedes-voce-precisa-pensar-antes-de-falar/

Veja também:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade