9 eventos ao vivo

Speedpark será sede do primeiro Mundial de Kart no Brasil em 2020

14 ago 2019
15h34
atualizado às 16h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Maior competição do kartismo mundial deverá ser realizada em outubro do ano que vem em Birigui (SP)

Speedpark será sede do primeiro Mundial de Kart no Brasil em 2020
Speedpark será sede do primeiro Mundial de Kart no Brasil em 2020
Foto: Divulgação / F1Mania

O Brasil será palco do Mundial de Kart pela primeira vez em sua história em 2020. A competição está prevista para acontecer em outubro no Speedpark, complexo voltado ao kartismo em Birigui, no interior de São Paulo.

Após muitas conversas e negociações com FIA, o governador João Doria, em um vídeo no Instagram, confirmou a realização da competição ao lado de Felipe Massa, Cacá Bueno e Ricardo Gracia, proprietário do kartódromo. Os representantes estiveram reunidos nesta quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O próximo passo é aguardar o anúncio oficial da própria FIA.

"Estaremos trazendo equipes do mundo todo, ajudando o kartismo brasileiro a formar novos campeões e, quem sabe, neste portal de entrada para a Fórmula 1", diz Doria, que sempre mostrou ser fã de Ayrton Senna.

João Doria, Felipe Massa, Ricardo Gracia e Cacá Bueno – Foto: Gov. de SP

Presidente da Comissão Internacional de Kart CIK-FIA e piloto da Fórmula E, Massa exaltou o esforço de todos para trazer a competição ao País.

"Eu acho que a importância do governo apoiar é sensacional, porque ajuda a criar os nossos pilotos, ajuda a criar o automobilismo. Então eu fico muito feliz em estar aqui, agradeço e tenho certeza de que vai ser o melhor campeonato do mundo da história", diz Massa.

Rafael Câmara e Matheus Ferreira serão dois dos brasileiros que disputarão o Mundial de Kart em 2019. (Foto: Sportinphoto/RF1)

Pentacampeão da Stock Car e atualmente na equipe Cimed Racing, Cacá Bueno também falou sobre a importância da valorização e divulgação do esporte a motor.

"Vale ressaltar que todo o projeto será realizado com dinheiro da iniciativa privada, gerando empregos, impostos e visibilidade para a região e para o Brasil, mas principalmente visibilidade e oportunidade aos nossos novos talentos e quem sabe ajudando a realizar o sonho de muitos jovens e impulsionar os pilotos brasileiros de volta à Fórmula 1 e outras categorias em alguns anos. Todo esporte se alimenta pela base e pela paixão no que se faz ou torce e é no kart que se começa. Muito honrado e feliz de poder dar a minha contribuição em um evento tão importante", diz Cacá.

O Mundial de Kart de 2019 será realizado em setembro em Alaharma, na Finlândia.

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade