PUBLICIDADE

F1Mania

Spa-Francorchamps planeja adicionar caixa de brita na Raidillon ainda este ano

5 set 2019 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Circuito de Spa-Francorchamps planeja adicionar uma caixa de brita na Raidillon ainda este ano. O assuntou recebeu grande atenção depois do trágico acidente do último sábado, quando Anthoine Hubert morreu em decorrência da colisão com Juan Manuel Correa, que permanece internado em uma UTI no Reino Unido.

Spa-Francorchamps planeja adicionar caixa de brita na Raidillon ainda este ano
Spa-Francorchamps planeja adicionar caixa de brita na Raidillon ainda este ano
Foto: John Thys/ AFP / F1Mania

Foi revelado que já existia um projeto para instalar uma caixa de brita na Raidillon para 2022, quando o circuito belga sediará uma corrida de motos, as 24 Horas de Spa válida pelo Campeonato Mundial de Endurance da FIM.

Uma investigação da FIA já está em andamento para determinar a causa do acidente, com as autoridades belgas também envolvidas.

“O circuito sempre trabalhou com a FIA para melhorar a segurança. Temos que aguardar o relatório e analisar as causas exatas do acidente”, disse Nathalie Maillet, CEO do Circuito de Spa-Francorchamps, ao 'Belga'.

“Estamos trabalhando para obter uma licença FIM de grau C. Ainda estamos discutindo com a FIA e a FIM sobre a homologação do circuito e o trabalho está planejado na Raidillon para as 24 Horas de motocicletas, que ocorrerá em 2022.

“As áreas de escape serão ampliadas e cuidadosamente projetadas para evitar impactos frontais. Não estamos planejando modificar o layout real da Raidillon. Mas é certo que instalaremos uma caixa de brita. Os regulamentos para motocicletas são mais rigorosos.”

Maillet acrescentou que o acidente no sábado passado não afeta o futuro de Spa no calendário da F-1 e que quaisquer alterações para acomodar as motos serão positivas para os carros.

“O fato de o circuito estar em conformidade com as motos terá um efeito positivo nos carros”, disse Maillet. “Ainda estão em andamento discussões sobre a localização exata das caixas de brita, sua profundidade e se elas terão que cobrir toda a extensão da curva ou não.

“Vamos tentar finalizar tudo até o final do ano para poder solicitar as licenças de planejamento urbano.

“Este acidente não põe em dúvida o futuro da Fórmula 1 em Spa-Francorchamps. O que aconteceu foi um incidente de corrida. É claro que estamos todos tristes com o que aconteceu, mas temos que continuar desenvolvendo o circuito."

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade