PUBLICIDADE

Sete Gibernau voltará às pistas na MotoE

12 nov 2018 - 16h39
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-piloto da MotoGP, Sete Gibernau, sairá de uma aposentadoria de 10 anos para competir na primeira edição da Taça do Mundo de MotoE, em 2019 com a Pons Racing.

Sete Gibernau voltará às pistas na MotoE
Sete Gibernau voltará às pistas na MotoE
Foto: Divulgação/ MotoGP / F1Mania

Gibernau correu na categoria rainha de 1997 a 2006, conquistando nove vitórias nas máquinas da Suzuki e da Honda, e terminou em segundo lugar na classificação em duas ocasiões.

O espanhol, famoso por sua rivalidade com o nove vezes campeão mundial, Valentino Rossi, se afastou da MotoGP no final de 2006, antes de fazer seis corridas finais em 2009, com a malfadada, Onde 2000 Ducati.

Nos últimos anos, o ex-piloto de 45 anos atuou como treinador de pilotos para Dani Pedrosa, apesar de este papel já ter terminado, com o piloto da Honda preparando-se para a aposentadoria no final desta temporada.

"Claro, nunca pensei que participaria de um campeonato de motociclismo desde que me aposentei permanentemente, mas a vida sempre guarda surpresas para você, depois de 10 anos aposentado e sem competir, estou aqui", disse Gibernau.

"Agradeço a Sito (Pons, dono da equipe), pela oportunidade que ele me deu. Tendo insistido tanto para me convencer e fazer esse novo desafio na minha vida, uma nova ilusão, eu vou trabalhar duro para atender ao chamado de alguém como Sito, e isso me deixa realmente animado para viver e pilotar essa nova geração de motos elétricas e fazer a minha parte para o seu desenvolvimento".

"Além de poder dizer que vou ter pilotado as três gerações de motos que passaram pelo Campeonato Mundial de Motociclismo, o passado dos dois tempos, o presente dos quatro tempos e o futuro do elétrico"

Pons acrescentou: "Quando o novo Campeonato do Mundo de MotoE surgiu, ficou claro que queríamos estar presentes, sem dúvida, as motos elétricas estão destinadas a ser o futuro do motociclismo, e fazer parte disso faz com que nos sintamos orgulhosos e apaixonados".

"Estava claro também, que tínhamos que ter um piloto experiente e não vejo nenhuma opção melhor do que Sete Gibernau para participar desse projeto, conheço sua capacidade, e tenho orgulho, já que Sete aceitou o compromisso de participar do projeto".

"No Campeonato de MotoE, tenho certeza de que ele está preparado e dará o seu melhor, como sempre fez em sua carreira esportiva para lutar pelas primeiras posições".

"Sua experiência e habilidade é o que faz dele uma referência na categoria. Estou muito feliz por tê-lo, e quero começar a trabalhar juntos neste novo desafio."

Na semana passada, a equipe LCR confirmou o antigo piloto de MotoGP, Raandy de Puniet, e o campeão do World Endurance, Nicolo Canepa, para seu reforço na MotoE.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade