PUBLICIDADE

F1Mania

Seletiva de Kart Petrobras 2018: Vencedores embarcam nesta quarta-feira para a Europa

14 nov 2018 - 21h46
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de participarem das primeiras ações no Brasil, e de terem a chance de conferir de perto as máquinas e feras da F-1, Okada e Prando estão de malas prontas para o Velho Continente

Seletiva de Kart Petrobras 2018: Vencedores embarcam nesta quarta-feira para a Europa
Seletiva de Kart Petrobras 2018: Vencedores embarcam nesta quarta-feira para a Europa
Foto: Fábio Oliveira / Divulgação / F1Mania

Após participarem das ações iniciais do programa de orientação promovidas pela Seletiva de Kart Petrobras, como parte da premiação da 20ª edição, os dois jovens pilotos Lucas Okada, campeão de 2018, e Enzo Prando vice-campeão, estão ansiosos e de malas prontas para o embarque para a Inglaterra. A viagem é, sem dúvida, o momento mais aguardado por eles, onde terão as experiências mais esperadas da premiação, com teste em um simulador na Europa e os dois dias de testes com um carro de Fórmula 4 na equipe Carlin. O embarque acontece nesta quarta-feira (14).

Na última semana os premiados participaram de atividades como avaliação física e psicológica, media training e palestra de marketing esportivo. Além disso, já começaram a sentir o clima da McLaren, pois com o convite feito pela Petrobras, tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o mundo da Fórmula 1, durante o GP Brasil, que aconteceu no último domingo (dia 11) e tiveram acesso aos boxes, ficando bem perto das máquinas e feras da principal categoria do automobilismo mundial.

Nesta quarta-feira (14) é o embarque. No dia 16, Okada e Prando terão uma oportunidade única e enriquecedora com a visita à sede da equipe McLaren, em Woking, na Inglaterra. No dia 17, os dois pilotos terão a experiência no simulador na sede da equipe inglesa Carlin. E será nos carros do tradicional time britânico que eles vão acelerar os monopostos de Fórmula 4,  e poderão conhecer um pouco melhor a pista de Pembrey, localizada no País de Gales e onde serão realizados os testes que acontecem nos dias 19 e 20 de novembro. Os dois pilotos revelaram suas expectativas e ansiedade para a viagem.

"Ficar perto dos carros, ver como eles funcionam, poder tirar foto com o pessoal, tudo isso foi uma grande oportunidade para quem está começando no esporte. Já estou imaginando como vai ser ainda mais incrível lá na fábrica da McLaren", disse o campeão Lucas Okada.

"Aprendemos muito na última semana. E a visita à F-1 foi uma experiência realmente incrível. Deu para conhecer mais de perto o trabalho dos mecânicos da McLaren nos boxes, pudemos entrar em contato com esse mundo. Acredito que vamos entender melhor quando estivermos lá e estou certo que isso deixará as experiências muito mais atreladas e vai agregar muito, deixando tudo mais especial e aprofundado", comentou Enzo Prando, vice-campeão de 2018.

O retorno ao Brasil está programado para o dia 22. Lucas Okada e Enzo Prando terão uma pequena folga no calendário das atividades, pois no dia 11 de dezembro os pilotos voltam a acelerar, desta vez nos carros de turismo da Stock Light. Detalhes desta atividade serão divulgados em breve.

Agenda do programa de orientação 2018:

Novembro

Dia 14: Embarque para Europa

Dia 16: Visita à sede da McLaren

Dia 17: Atividade no simulador da F-1

Dias 19 e 20: Testes com carros de Fórmula 4, País de Gales

Dia 22: Retorno ao Brasil

Dezembro:

Dia 11: Treino com carros de turismo da Stock Car Light

Seletiva de Kart Petrobras – Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras, a Seletiva tem, em média, aproximadamente 110 pilotos tentando a vaga na final. Em 19 anos, mais de 200 já estiveram na briga pelo título na grande final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contempla seus vencedores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui a visita à sede da McLaren, um teste com simulador de F-1 na Europa, teste com monoposto de base também na Europa, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

A premiação total – somando todas as ações – chega a aproximadamente 500 mil reais. O campeão recebeu 100 mil reais em dinheiro e o vice-campeão 10 mil.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade