PUBLICIDADE

F1Mania

Sainz afirma que o "hype negativo" sobre mudanças em 2021 deve parar

20 jan 2019 - 12h47
Compartilhar
Exibir comentários

Carlos Sainz, da McLaren, pediu o fim do “hype negativo” em torno das mudanças nas regras da Fórmula 1 em 2021.

Sainz afirma que o “hype negativo” sobre mudanças em 2021 deve parar
Sainz afirma que o “hype negativo” sobre mudanças em 2021 deve parar
Foto: Reprodução/ Twitter / F1Mania

Embora aceitando que o esporte precise considerar métodos para melhorar a qualidade das corridas, ele também sente que os aspectos positivos estão sendo ignorados.

Os principais ajustes foram feitos às regras para 2019, incluindo restrições de projeto nas asas dianteiras e nos dutos de freio dianteiros.

Uma asa traseira maior e uma aba DRS também estão sendo introduzidas, tudo com o objetivo de melhorar as ultrapassagens.

No entanto, Sainz quer que essas mudanças criem positividade ao invés de negatividade, antes que uma revisão mais radical seja introduzida a partir de 2021.

Falando à Crash, ele disse: "Esta é uma mudança de reação ao que vimos no ano passado na Austrália, a primeira corrida".

"Eu acho que a corrida ainda não é boa o suficiente, acho que precisamos continuar trabalhando para 2021 em um show melhor, melhor espetáculo para os fãs e pilotos e também começar a criar uma campanha publicitária".

“No momento, há uma propaganda negativa em relação às corridas, aos carros, mas as pessoas tendem a esquecer que os carros do ano passado foram os mais rápidos da F1. E ninguém falou sobre isso".

"Eu fico um pouco nervoso porque todo mundo fala sobre 2004, quão legais eram esses carros, mas ninguém fala sobre 2018 e as posições de pole de Lewis Hamilton sendo as mais rápidas voltas da história da F1".

“Há alguns pontos positivos dos carros deste ano, e precisamos apenas garantir que as corridas sejam melhores".

“Com isso, tenho certeza que os fãs vão gostar mais disso.”

Sainz também acredita que ele não pode afirmar que essas mudanças nas regras melhorarão as corridas em 2019, até que os carros tenham sido fortemente testados.

“Até que eu teste na pista, será impossível para mim dizer, mas saúdo a mudança, porque é uma mudança para tentar melhorar as corridas”, explicou ele.

“Se é uma mudança para melhorar as corridas, e isso tem sido bem planejado pela Liberty e pela FIA, e está provado que nas simulações é melhor, eu acho que como um fã e piloto de Fórmula 1, eu saúdo isso".

“Precisamos ter cuidado, precisamos testar primeiro, mas eu saúdo”, completou Sainz.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade