0

Russell considerou que Baku foi o pior fim de semana em 2019 para Williams

28 abr 2019
16h42
atualizado às 16h45
  • separator
  • 0
  • comentários

George Russell acredita que o GP do Azerbaijão foi o pior fim de semana para Williams até agora em 2019.

Russell considerou que Baku foi o pior fim de semana em 2019 para Williams
Russell considerou que Baku foi o pior fim de semana em 2019 para Williams
Foto: Alexader Nemenov/ AFP / F1Mania

O britânico iniciou o pesadelo no primeiro treino livre, quando uma tampa de bueiro solta, destruiu a parte de baixo de seu FW42, antes do caminhão de recuperação bater em uma ponte, causando derramamento de óleo sobre o carro que estava sendo levado para os boxes.

Seu companheiro de equipe Robert Kubica foi o próximo a sentir a ira de Baku, quando ele bateu forte nas barreiras de proteção, na apertada Seção Castelo durante o Q3.

Ambos os pilotos terminaram a corrida, mas foram duas voltas atrás do vencedor da corrida, Valtteri Bottas, levando Russell a marcá-la como a pior exibição para a Williams nesta temporada.

"O domingo foi um pouco melhor. No geral, Baku provavelmente foi o pior fim de semana no ano para nós", disse ele a repórteres em Baku.

"Nossa configuração para Baku não funcionou como prevíamos".

“Então, todos os nossos olhos estáo em Barcelona agora, e esperamos estar mais perto do grupo.”

Kubica recebeu uma penalidade de drive-through, depois de sair cedo para o pit-lane, algo que resumiu Baku 2019 para a Williams, mas o piloto polonês deu crédito à sua equipe por seu trabalho nas difíceis circunstâncias.

“Os caras fizeram um trabalho incrível com a difícil situação em que estamos”, explicou ele.

"Além disso, meu erro na qualificação realmente não ajudou, e logo na curva 2, recebi um aviso de que eu estava quase na parede novamente, a frenagem não é fácil".

"Eu apenas tentei trazer o carro para casa, estou feliz por ter conseguido isso, mas infelizmente tivemos mais problemas do que na China".

“Uma parte do carro não estava realmente me dando confiança na primeira parte da corrida, estava muito ruim na frenagem".

“Eu já tive essa sensação na sexta-feira, então vamos ter que resolver pelo menos isso porque está tirando minha confiança", concluiu.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade