PUBLICIDADE

F1Mania

Russell acredita que trio vindo da F2 mostra a próxima geração da F1

20 jan 2019 - 17h29
Compartilhar
Exibir comentários

O campeão mundial de Fórmula 2, George Russell, acredita que os novatos da Fórmula 1 vindos da F2, demonstram a nova geração de pilotos.

Russell acredita que trio vindo da F2 mostra a próxima geração da F1
Russell acredita que trio vindo da F2 mostra a próxima geração da F1
Foto: FIA F2 / F1Mania

Russell, que teve uma temporada fantástica no campeonato FIA de Fórmula 2, foi recompensado com um lugar na Williams, enquanto Alexander Albon recebeu uma chance com a Toro Rosso, e Lando Norris foi promovido para substituir Stoffel Vandoorne na McLaren.

Falando ao Racer, Russell acredita que as equipes de Fórmula 1 estão começando a perceber que a F2, pode ser o melhor lugar para procurar novos talentos, com a categoria de automobilismo se tornando ainda mais competitiva a cada ano que passa.

“Eu acho que as equipes de Fórmula 1 estão começando a reconhecer o nível no Júnior Motorsport”, disse Russell. “Acho que todos nós tivemos muita sorte, especialmente eu e o Lando, por estar em um time de Fórmula 1 por um par de anos agora, e indo para as corridas, e aprendemos muito. É claro que você sempre fica mais rápido, e quando você ganha experiência, acaba se tornando melhor. Acho que essa geração de pilotos é muito boa.”

Albon já esteve nos ‘arredores’ da Red Bull, mas foi abandonado sete anos atrás. Agora, ele foi convocado pela equipe, e seu amigo Russell acredita que seria injusto esperar muito do novo piloto da Toro Rosso.

“Estou muito feliz por ele. Ele é realmente um ótimo piloto”, disse Russell. “Ele provavelmente não teve a carreira júnior mais fácil, mas ele é sem dúvida um ótimo piloto e merece essa oportunidade.”

“Acho que depois de algumas corridas, como obviamente ele não tem nenhuma experiência de Fórmula 1 no momento, mas eu realmente acho que no final do ano, ele será capaz de fazer algumas performances realmente boas", finalizou Russell.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade