PUBLICIDADE

F1Mania

Rodrigo Baptista sobe ao pódio em terceiro lugar na sua primeira participação nas 24 Horas de Le Mans

16 jun 2019 - 18h29
Compartilhar
Exibir comentários

Numa prova com quatro brasileiros levando troféu para casa, piloto da JMW Motorsport ajuda a levar Ferrari #84 a uma posição no top 3

Rodrigo Baptista sobe ao pódio em terceiro lugar na sua primeira participação nas 24 Horas de Le Mans
Rodrigo Baptista sobe ao pódio em terceiro lugar na sua primeira participação nas 24 Horas de Le Mans
Foto: Jay Liu / F1Mania

Na edição das 24 Horas de Le Mans com o melhor desempenho do Brasil, com três vitórias em quatro categorias e quatro pódios no total, Rodrigo Baptista estreou na prova mais importante do Endurance mundial com a terceira colocação na classe GTE-Am e em 34º no geral, pela equipe JMW. A tripulação da Ferrari #84, que ainda contou com o americano Jeffrey Segal e o canadense Wei Lu, completou 334 voltas e acabou a 1m29 do trio vencedor, que tinha como um dos participantes o brasileiro Felipe Fraga.

Segal conduziu o carro #84 nos dois primeiros stints de corrida, e o entregou para Baptista na sétima colocação, com duas horas de prova. Com um bom ritmo de corrida e na dança dos pit stops, Rodrigo chegou a estar em segundo e cedeu o carro a Lu em terceiro.

Ainda de dia, o safety car entrou na pista em duas oportunidades após acidentes, e o pelotão foi reagrupado. Lu seguiu em terceiro após a bandeira verde com tranquilidade. Depois de mais um safety car, Lu deixou o carro #84 na volta 85 quando estava em segundo lugar.

Com Segal de novo ao volante, a tripulação chegou a um terço de corrida ainda na batalha pela liderança e descontando a diferença em relação ao ponteiro. Numa mudança de estratégia, a equipe colocou Lu na pista para duelar contra o piloto bronze da tripulação líder, mas logo depois o cino-canadense deu uma escapada.

Na volta 142, Baptista voltou à pista no lugar de Lu, em quarto na categoria e 43º no geral. Depois de um novo safety car, a tripulação caiu para sexto, mas, depois da metade da corrida, Rodrigo já era o quarto, com um ritmo melhor do que o dos ponteiros. O brasileiro levou o carro #84 ao terceiro lugar e o devolveu a Segal com 13h30 de prova.

O americano vinha para assumir a segunda colocação, mas um período de full course yellow foi prejudicial e Baptista reassumiu o carro em terceiro. Com os melhores tempos da classe, o brasileiro manteve a posição, mas, com 17 horas de prova, a equipe trocou as pastilhas de freios. Rodrigo cedeu lugar a Lu ainda em terceiro lugar.

Com o terceiro lugar da tripulação praticamente consolidado, coube a Baptista, que aliás foi bastante elogiado pela transmissão internacional da prova, encerrar a participação da Ferrari #84. Com tranquilidade, o brasileiro conduziu o carro com segurança rumo à linha de chegada para garantir seu primeiro pódio na prova de longa duração mais tradicional e conhecida do automobilismo mundial.

“É muito emocionante, pela quantidade de pilotos e sendo a minha primeira vez aqui. Foi muito cansativo, mas conseguir um pódio logo na estreia é muito bom. O time todo está de parabéns. Talvez tivéssemos um ritmo para brigar pela vitória, mas numa corrida longa, nunca sabemos. Fizemos o que pudemos, e o terceiro está mais do que bom”, disse Baptista.

Resultado da prova:

1º J.Bleekemolen/B.Keating/F.Fraga – 334 voltas

2º J.Bergmeister/P.Lindsey/E.Perfetti – a 44s943

3º R.Baptista/ J.Segal/W.Lu – a 1m29s127

4º T.Vilander/C.Macneil/R.Smith – a uma volta

5º M.Campbell/C.Ried/J.Andlauer – a duas voltas

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade