4 eventos ao vivo

Robin Frijns vence o ePrix de Paris marcado por bandeiras amarelas e Safety Car

27 abr 2019
12h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Robin Frijns tornou-se o oitavo vencedor diferente da quinta temporada da Fórmula E ao vencer ao movimentado ePrix de Paris deste sábado.

Robin Frijns vence o ePrix de Paris marcado por bandeiras amarelas e Safety Car
Robin Frijns vence o ePrix de Paris marcado por bandeiras amarelas e Safety Car
Foto: Jérôme Cambier//Michelin/2EP / F1Mania

O piloto da Envinsion Virgin Racing permaneceu na frente em várias relargadas depois de vários incidentes causados pelas mudanças das condições climáticas na capital francesa.

Ele largou da terceira posição atrás de Oliver Rowland e Sebastien Buemi, mas permaneceu na liderança quando ambos os pilotos da Nissan e.dams despencaram na classificação por conta de problemas distintos na metade inicial da corrida.

A segunda metade da corrida viu vários períodos de Full Course Yellow, semelhante ao Safety Car Virtual da Fórmula 1 quando os pilotos andam todos em velocidades limitadas, e Safety Car físicos, com a corrida eventualmente reiniciando com meia volta para a bandeira quadriculada.

Três períodos separados de FCY foram chamados, incluindo um por conta da forte chuva que virou uma chuva de granizo, enquanto o Safety Car foi trazido entre os minutos nove e dois na contagem regressiva depois de um acidente entre Alex Lynn e Edoardo Mortara.

A corrida começou atrás do Safety Car por um período curto, por conta de um lado do grid estar secando e o outro ainda estar molhado.

Um provável problema nos freios mandou o pole Rowland para o muro na segunda volta enquanto seu companheiro de Nissan, Buemi, foi para os boxes dez minutos mais tarde com outro problema.

Frijns também teve um pequeno dano na frente do seu Audi e-tron FE05 depois de um contato leve com Buemi, mas não precisou ir para os boxes para reparos.

Vários incidentes com a chuva incluíram uma colisão entre Jerome d'Ambrosio e Jose Maria Lopez que deixou o piloto da Mahindra no muro, e outro quando Alexander Sims foi jogado na barreira de proteção por Rowland.

Esta marcou a primeira vitória de Frijns na F-E e manteve a sequência de vencedores diferentes em cada corrida desta temporada enquanto deu à Envision Virgin sua segunda vitória depois de Sam Bird ter vencido o ePrix de Santiago.

Este resultado também mantém o Audi e-tron FE05 como o carro mais bem-sucedido até agora nesta temporada, conquistando um total de três vitórias com ambos os carros da Envision Virgin e a vitória na Cidade do México de Lucas di Grassi, pela equipe de fábrica.

Ele terminou 1.3 segundos à frente de Andre Lotterer que ficou na segunda posição pela segunda corrida consecutiva, enquanto Daniel Abt completou o pódio.

Lucas di Grassi colocou os dois carros da Audi no top 4, à frente de Max Guenther da GEOX Dragon, que substitui o brasileiro Felipe Nasr.

O brasileiro Felipe Massa, da Venturi, andou durante boa parte da corrida nas primeiras posições, mas acabou sendo tocado em meio ao caos e acabou escorregando pela classificação.

Com este resultado, Frijns assume a liderança do campeonato, seguido por Lotterer, Antonio Felix da Costa e Di Grassi, os quatro separados por 11 pontos.

Confira o resultado do ePrix de Paris:

1) Robin Frijns (Envision Virgin Racing)
2) André Lotterer (DS TECHEETAH)
3) Daniel Abt (Audi Sport Abt)
4) Lucas Di Grassi (Audi Sport Abt)
5) Maximilian Günther (GEOX DRAGON)
6) Jean-Eric Vergne (DS TECHEETAH)
7) Antonio Felix Da Costa (BMW i ANDRETTI)
8) Gary Paffett (HWA RACELAB)
9) Felipe Massa (Venturi Formula E Team)
10) Pascal Wehrlein (MAHINDRA RACING)
11) Sam Bird (Envision Virgin Racing)
12) Oliver Rowland (Nissan e.dams)
13) José Maria Lopez (GEOX DRAGON)
14) Oliver Turvey (NIO Formula E Team)
15) Sébastien Buemi (Nissan e.dams)
16) Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing)
17) Jérôme D’Ambrosio (MAHINDRA RACING)
OUT) Alexander Lynn (Panasonic Jaguar Racing)
OUT) Edoardo Mortara (Venturi Formula E Team)
OUT) Alexander Sims (BMW i ANDRETTI)
OUT) Stoffel Vandoorne (HWA RACELAB)
OUT) Tom Dillmann (NIO Formula E Team)

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade