PUBLICIDADE

F1Mania

Rivalidade 'Rosberg-Hamilton' não se repetirá com Bottas

3 mai 2019 - 11h12
Compartilhar
Exibir comentários

Wolff: Mercedes não terá repetição da rivalidade de Rosberg-Hamilton

Rivalidade ‘Rosberg-Hamilton’ não se repetirá com Bottas
Rivalidade ‘Rosberg-Hamilton’ não se repetirá com Bottas
Foto: Reprodução / F1Mania

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirmou que a equipe não terá uma repetição do relacionamento conturbado que enfrentou entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

Os antigos amigos de infância cresceram cada vez mais distantes no tempo que passaram juntos na Mercedes, devido às pressões e as disputas pelo campeonato mundial dentro da mesma equipe.

Em 2019, parece que a Mercedes pode ter uma situação parecida para trabalhar, já que Valtteri Bottas parece estar pronto para desafiar Hamilton ao título de 2019.

Wolff, porém, insiste que a história não terá uma repetição, mesmo que sua dupla de pilotos dispute o mundial entre si.

“Você tem dois pilotos que têm a ambição e a capacidade de vencer um campeonato”, disse Wolff à 'Formula1.com'.

"Cabe a nós estarmos muito conscientes dessa situação e lembrarmos que muito rapidamente Vettel ou (Charles) Leclerc podem estar de volta ao jogo, que não devemos nos deixar levar pelos quatro primeiros resultados – há 21 corrias para fazer.

"Definitivamente, o relacionamento é importante para evitar o que passamos entre Nico e Lewis. Acho que temos sorte que eles (Hamilton e Bottas) tenham um relacionamento muito bom. Eles se dão bem.

"Não há muitos 'jogos' nos bastidores e estou muito feliz com isso. Mas de fato você tem que estar consciente. Nós vimos uma relação se deteriorar.

"Ambos os pilotos têm a vontade de vencer o campeonato. Nós queremos que eles sejam mal-humorados – é assim que falamos isso? – no carro. Leões no carro, então você não pode esperar o comportamento de uma ovelha. Mas igualmente o respeito precisa estar lá.

“Somos muito fortes como equipe e não permitiremos que um relacionamento entre os pilotos se deteriore a ponto de afetar negativamente a equipe, se for esse o caso.

"Depois de Nico e Lewis, pode ter certeza que daremos cartões amarelos e vermelhos. Mas estamos longe, não estamos nessa situação."

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade