1 evento ao vivo

Rio Motorsport e Sporttotal assinam contrato para o novo autódromo no Rio de Janeiro

22 mai 2019
11h08
  • separator
  • 0
  • comentários

A Rio Motorsports e a alemã Sporttotal Ag assinaram um contrato para que a empresa forneça os equipamentos eletrônicos para o novo autódromo que será construído no Rio de Janeiro, na região de Deodoro.

Rio Motorsport e Sporttotal assinam contrato para o novo autódromo no Rio de Janeiro
Rio Motorsport e Sporttotal assinam contrato para o novo autódromo no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/ Twitter / F1Mania

A Sporttotal já havia assinado um acordo preliminar em agosto de 2018. O trabalho na pista deve começar ainda este ano e está programado para ser concluído em 2020.

O Rio Motorsports venceu o edital de concorrência para a construção do novo autódromo no Rio - apesar de seguir aguardando aprovação da documentação e enfrentar uma ação de suspensão do MPF - que se chamará Rio MotorPark. O grupo será responsável pela construção da pista para receber as principais provas do automobilismo mundial, entre elas a Fórmula 1, MotoGP e as 24h.

Tudo parece pronto para o Rio de Janeiro receber um Grande Prêmio a partir de 2020. Com isto em mente, a Rio Motorsport assinou um contrato com a espanhola Dorna Sports Group que representa a MotoGP.

Uma das áreas de atuação da Sporttotal é o controle de corrida, monitoramento de vídeos na pista, cronometragem, sistema de distribuição de mídia, luzes de largada e bandeiras eletrônicas, conexões wi-fi e desenvolvimento de toda a rede de dados. A Rio Motorsport e a Sporttotal firmaram uma parceria exclusiva para este projeto.

"A aprovação para a construção da pista do Rio de Janeiro e as corridas de MotoGP, Fórmula 1 e 24h que vão para a capital turística do Brasil representam um ponto de virada no automobilismo brasileiro e uma mudança na modalidade no mundo", disse o CEO do Rio Motorsports, JR Pereira.

"Essa transformação e abertura para novas perspectivas não seriam possíveis sem a parceria fundamental com a Sporttotal. Não há dúvida de que, estando ao lado de uma empresa tão renomada, ganhamos ainda mais respeito em todo o mercado mundial.

"Estamos apenas no começo. Em breve, com o desenvolvimento do nosso parque esportivo, abriremos outras frentes de negócios para a Sporttotal no Brasil.", disse o CEO do Rio Motorsports, JR Pereira.

O gerente da Sporttotal, Thomas Hellemann, comentou a parceria. "Estamos orgulhosos por termos vencido este projeto na competição contra grandes corporações. Nosso alto grau de especialização está claramente valendo a pena."

Com sede em Colônia, a Sporttotal é uma empresa de tecnologia e mídia. Além de outros serviços, a empresa alemã lida com a concepção, planejamento, produção e entrega da infraestrutura eletrônica para instalações esportivas e pistas de corrida.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade