0

Rins puxa 1-2 da Suzuki em teste da MotoGP no Catar

22 fev 2020
20h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Álex Rins foi o piloto mais rápido do primeiro dia da segunda bateria de testes de pré-temporada da MotoGP no circuito de Losail, no Catar, realizado ao longo deste sábado (22). O espanhol puxou o 1-2 da Suzuki na classificação, marcando 1min54s462 na última de suas 47 voltas ao longo das sete horas de pista liberada no circuito catari.

Divulgação/Suzuki
Divulgação/Suzuki
Foto: F1Mania

A segunda posição ficou com Joan Mir, com a outra Suzuki, ficando apenas 0s002 atrás de Rins. Maverick Viñales, com uma Yamaha, terminou o dia com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Danilo Petrucci, quarto com a Ducati. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Franco Morbidelli, que correu com uma Yamaha da SIC.

Marc Márquez colocou a Honda na sexta colocação, sendo seguido por Valentino Rossi, sétimo melhor com a Yamaha. Dominante na primeira semana de testes, Fabio Quartararo foi o oitavo com a Yamaha da SIC, enquanto Francesco Bagnaia, com uma Ducati da Pramac, foi o nono. Aleix Espargaró, da Aprilia, fechou o top-10.

Apesar de sete horas de duração, a atividade contou com movimentação apenas a partir da segunda metade por conta das condições climáticas. Assim, os melhores tempos vieram apenas na parte final do dia. Álex Márquez, companheiro de equipe do irmão Marc na Honda, caiu em duas oportunidades, sem sofrer lesões.

Outro que encontrou o chão durante a atividade foi Andrea Dovizioso, que terminou o dia apenas com a 11ª colocação com a Ducati, nove décimos atrás do tempo obtido por Rins. Pol Espargaró foi o melhor piloto da KTM no dia, ficando com o 14º tempo.

Os testes de pré-temporada da MotoGP seguem neste domingo (23), a partir das 7h, e serão encerrados na segunda-feira.

Texto originalmente publicado em https://f1mania.lance.com.br/motogp/rins-puxa-1-2-da-suzuki-em-teste-da-motogp-no-catar/

Veja também:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade