PUBLICIDADE

F1Mania

Ricciardo disse que considerou a McLaren antes de mudar para a Renault

18 jan 2019 - 14h17
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Daniel Ricciardo disse que tinha três opções para a temporada 2019, incluindo a McLaren. O australiano optou por deixar a Red Bull depois de cinco anos, e se juntar à Renault com um contrato de dois anos.

Ricciardo disse que considerou a McLaren antes de mudar para a Renault
Ricciardo disse que considerou a McLaren antes de mudar para a Renault
Foto: Nelson Almeida/ AFP / F1Mania

Esperava-se que Ricciardo estivesse prestes a assinar uma renovação com a Red Bull, antes dele decidir pelo elenco de Enstone. No entanto, falando com a Racer, Ricciardo afirmou conversou bastante com a McLaren, mas não foi encorajado pelo seu ritmo.

“A McLaren, como um grupo, eu tive algumas reuniões com eles, e achei que são pessoas muito legais”, disse ele. "Definitivamente no lado pessoal eu gosto muito deles. Não que eu não goste da Red Bull ou de qualquer outra pessoa, mas eu tive uma vibração muito positiva com eles".

“Mas, obviamente, eles vão admitir, eles ainda não chegaram lá, e pareceu um pouco otimista demais ir até lá naquele momento. Então, isso meio que os eliminou. Então a Renault estava meio que conversando um pouco, e eventualmente isso meio que clicou para mim e eu fiquei tipo ‘Tudo bem, então é uma equipe, o progresso que eles fizeram foi bom, são dois anos e um negócio sólido’."

Ricciardo acrescentou que, com base na personalidade, a McLaren seria uma boa opção para ele: “Acho que se fosse completamente pessoal, a McLaren teria sido tão atraente quanto qualquer outro”, afirmou o piloto de 29 anos. "Mas ainda havia obviamente, uma grande questão de desempenho lá".

"A apresentação e tudo o que a Renault apresentou, parecia bom. Todos nós sabemos que eles ainda têm trabalho com chassi e motor, mas o que eles me mostraram, o que fizeram nos últimos dois anos, quando eles colocaram papel tudo somado, e sua trajetória parece realista, se isso faz sentido. Parecia que poderia funcionar".

“Parecia o encaixe certo, e eu fiquei tipo ‘Sabe de uma coisa? É isso aí’. Chegou a esse ponto também onde eu realmente senti que eu só precisava de uma mudança, e apenas para quebrar a rotina, realmente”.

A Renault voltou a integrar o grid da F1 em 2016 e tem crescido desde então. No ano passado, terminou a temporada em quarto lugar, vencendo a batalha de “melhor do resto”.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade