PUBLICIDADE

F1Mania

Ricciardo afirma que carro da Renault é "encorajador" apesar da quebra da asa traseira

19 fev 2019 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

Daniel Ricciardo, da Renault, disse que suas impressões iniciais sobre o Renault RS19 são “encorajadoras”. Isto apesar de ele ter perdido a maior parte da sessão de terça-feira na parte da manhã, devido à quebra da asa traseira.

Ricciardo afirma que carro da Renault é “encorajador” apesar da quebra da asa traseira
Ricciardo afirma que carro da Renault é “encorajador” apesar da quebra da asa traseira
Foto: LLUIS GENE / AFP / F1Mania

Ricciardo estava em alta velocidade pela reta principal no Circuito de Barcelona-Catalunha, quando sua asa traseira se desfez ao se aproximar da primeira curva. Perdendo o controle do carro, ele escapou para a brita, mas, felizmente, conseguiu evitar bater na barreira. Ele foi capaz de voltar para a pista e retornar para os boxes para reparos, mas, além de um shakedown rápido logo antes do almoço, ele perdeu a maior parte da sessão.

Ao entregar o carro para Nico Hulkenberg durante a tarde, seu dia acabou, mas o piloto australiano ainda estava de bom humor enquanto falava com a mídia: "Quando a asa traseira quebrou, parecia que eu estava chegando na curva com o DRS aberto."

"Assim que freei, perdi o carro e rodei. Evitei o muro, mas voltei para consertar a asa e tudo isso, leva algum tempo e peças. Não temos um monte de peças em testes, ou seja, minha manhã terminou. Nico deve começar às duas horas de hoje, e eu sei que eles têm muitas voltas planejadas para ele, então espero que tudo corra bem, e ele possa dar mais feedback. A minha referência quando falo com a equipe é a Red Bull, mas a dele é a Renault do ano passado, por isso é útil obter os dois pontos de vista da nossa parte."

Quando Daniel Ricciardo trocou a Red Bull RB14 do ano passado, pelo que é provavelmente uma oferta menos competitiva na Renault, ele foi solicitado a descrever seus sentimentos iniciais no carro que vai pilotar no campeonato deste ano. Apesar da mudança na regulamentação técnica, que tem asas dianteiras e traseiras simplificadas, e são projetadas para reduzir os níveis de downforce, ele disse que suas impressões iniciais do carro estão praticamente no objetivo com o que ele normalmente esperaria na pista, as voltas antes da falha da asa traseira. Eu fiz um teste longo, de cerca de 15 voltas ou algo assim e fiquei bastante encorajado por isso."

"Obviamente minhas expectativas são um pouco diferentes, mas o que eu esperaria, digamos, dos pneus a longo prazo e do circuito, eu senti que era capaz de trazer os tempos de volta para o 1:23s / 1:22s, e o pneu se comportou de maneira muito boa e animadora. Eu digo o pneu, mas quero dizer o jeito que o carro estava se comportando. Essa é a minha única impressão real por enquanto. Não posso referir-me aos concorrentes, obviamente, mas sinto-me encorajado por esse teste."

“Ontem, dei mais algumas voltas e usei-o para me familiarizar e fazer algumas alterações de configuração, mas as voltas desta manhã foram mais representativas.”

“Eu não sei se a asa dianteira faz muita diferença, eu não cheguei perto o suficiente de um carro para saber ainda. Os tempos de volta ainda são rápidos, então as asas da frente, eu sei que elas parecem um pouco mais básicas, mas ainda há muita carga sendo produzida. Espero que possamos seguir mais rápido", concluiu.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14":

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade