0

Ricciardo: "A Red Bull não fez nada diferente de quando eu estava lá"

18 out 2019
14h48
  • separator
  • 0
  • comentários

O piloto da Renault Daniel Ricciardo, voltou a defender sua mudança da Red Bull para a equipe francesa este ano, pois o australiano sente que a Red Bull não fez muito progresso desde que esteve lá no ano passado.

Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
Foto: F1Mania

A temporada de 2018 teve duas vitórias de Ricciardo na China e Mônaco, mas também foi repleta de abandonos por problemas mecânicos, com a frustração crescendo com cada uma delas. Depois do Grande Prêmio do México, onde seu carro quebrou novamente depois de colocá-lo na pole position, ele disse que foi “amaldiçoado”.

Nesta temporada, ele mudou-se para a Renault, uma equipe que está mais abaixo no grid do que a Red Bull, mas que tem potencial para se tornar uma forte equipe, caso o desenvolvimento ocorra conforme o planejado.

Falando ao canal de notícias australiano Fairfax Media, o piloto de 30 anos sublinhou novamente por que continua feliz com sua mudança para a Red Bull.

“Do meu lado, não há arrependimentos”, disse o piloto.

“Tentei me imaginar na Red Bull este ano e olhar para os possíveis resultados que eu poderia ter, mas não acho que me sentiria diferente do que senti no ano passado.”

“Não sinto que teria progredido. Max (Verstappen) venceu algumas corridas, mas eles não fizeram nada mais do que fizeram quando eu estava lá”.

Com os novos parceiros de motores Honda, a Red Bull certamente teve uma queda significativa nos abandonos por problemas mecânicos, embora no lado do desempenho ainda estejam abaixo, em comparação com os rivais Ferrari e Mercedes.

Embora a parceria com a Honda sempre tenha sido mais focada na disputa pelo título em 2020, Ricciardo não vê progresso, pois acha que ficaria tão frustrado com a Red Bull agora quanto na temporada passada.

“Talvez eu estivesse no pódio algumas vezes, mas já fiz isso antes, e finalmente, não estaria conseguindo tudo o que quero da F1. Sabendo do que a Red Bull deveria ser capaz, não sinto que seria gratificante para mim”, completou.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Felipe Massa comenta primeiro dia de testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020:

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade