PUBLICIDADE

F1Mania

Renault será feliz se conseguir alcançar um pódio em 2019

20 jan 2019 - 15h32
Compartilhar
Exibir comentários

O comentarista da New Sky Sports F1 e ex-piloto da F1 Karun Chandhok, acredita que a Renault ainda não está pronta para competir com as três melhores equipes no campeonato de construtores, sendo que o ex-piloto da HRT acredita que a equipe francesa ainda está “a pelo menos um ano dos demais”.

Renault será feliz se conseguir alcançar um pódio em 2019
Renault será feliz se conseguir alcançar um pódio em 2019
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP / F1Mania

A Renault terminou em quarto no campeonato em 2018, seu maior resultado desde que voltou ao esporte como equipe em 2016, mas ainda assim ficou atrás da terceira colocada, a Red Bull em quase 300 pontos. A equipe tem a ambição de diminuir essa lacuna, mas tem um longo caminho a percorrer, já que ainda não conseguiu um pódio desde seu retorno.

Falando para a The Chequered Flag, Karun Chandhok não acha que a lacuna pode ser fechada em 2019, mas ele acha que uma ou duas surpresas podem ocorrer.

“Eu acho que eles ainda estão pelo menos um ano longe disso”, disse ele quando perguntado se a Renault poderia desafiar os três primeiros.

“Se eles puderem alcançar um pódio em um bom fim de semana para eles, e um fim de semana ruim para um dos melhores times, eles ficarão felizes com isso.”

“Temos que assumir que a Ferrari e a Mercedes vão voltar a ser competitivas, elas foram nos últimos dois anos e espero que voltem a ser”, acrescentou.

"Sabemos que o chassi da Red Bull é muito rápido, e se o motor Honda for bom, poderemos ter três equipes no mix que devem ser brilhantes para o esporte."

A Renault contratou o ex-piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, o que poderia impulsioná-los mais perto, mas de acordo com Chandhok, 2019 ainda é cedo demais.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade