PUBLICIDADE

F1Mania

Renault satisfeita em pontuar com os dois carros no GP do México

27 out 2019 - 21h09
Compartilhar
Exibir comentários

A Renault marcou cinco pontos no Grande Prêmio do México, com Daniel Ricciardo em oitavo e Nico Hülkenberg em décimo, no Autódromo Hermanos Rodriguez.

Foto: Toshifumi KITAMURA / AFP
Foto: Toshifumi KITAMURA / AFP
Foto: F1Mania

Daniel saltou da décima terceira posição no grid para marcar quatro pontos, perdendo por pouco o sétimo lugar após um emocionante duelo na fase final. Com Sérgio Perez da Racing Point. O australiano começou rápido, ultrapassando Nico na primeira volta, antes de fazer seus pneus duros impressionarem por 50 voltas, o que o preparou bem para conquistar um respeitável oitavo lugar.

Nico parecia pronto para terminar atrás de Daniel em nono, mas um incidente na última curva com Daniil Kvyat, o mandou para a barreira de proteção, danificando sua asa traseira, mas como Kvyat recebeu uma penalidade de 10 segundos pelo incidente, Nico foi promovido para a décima posição.

Hülkenberg disse depois da corrida: "Definitivamente, queríamos mais hoje, por isso é frustrante marcar apenas um ponto. Talvez nós estivéssemos um pouco ansiosos demais. Nos últimos estágios da corrida, eu estava lutando um pouco com o carro, tentando entrar no ritmo. Não há muito a dizer sobre o incidente na curva final. Estávamos em nono lugar, mas eu não tinha aderência, fui empurrado por Daniil (Kvyat) e não é preciso muito para rodar. Foi uma pena, pois nos custou um ponto extra."

Ricciardo, por sua vez, ficou satisfeito em pontuar: “É bom estar nos pontos. Eu poderia ter conseguido mais se tivesse passado por Perez, mas não consegui. Começamos muito forte com o pneu duro e isso nos preparou para o resto da corrida. Foi um bom dia com os dois carros de volta aos pontos. Foi uma semana difícil para a equipe, por isso tenho orgulho deles e de como eles mantiveram o ânimo alto. Nós nos reagrupamos rapidamente e podemos ficar satisfeitos com isso, mas agora temos que seguir em frente e continuar."

O diretor da equipe, Cyril Abiteboul, afirmou: "Hoje foi outro exemplo, do benefício da escolha certa dos pneus no início. Poderia ter sido um pouco melhor com Daniel correndo de maneira limpa contra Perez de um lado, e Kvyat muito mais sujo contra Nico e ajudando Gasly do outro lado. Isso é corrida, mas eu prefiro que nos concentremos em nós mesmos. Os pilotos fizeram um trabalho notável para tirar o melhor proveito das circunstâncias na qualificação, e depois fazer os pneus durarem na corrida. A equipe também fez um trabalho fenomenal para lidar com os problemas no sábado de manhã", completou.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade