1 evento ao vivo

Renault responde aos comentários negativos, elogiando desempenho de motor "criticado abertamente"

10 set 2019
15h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Após o melhor resultado da Renault desde o retorno à F1 como construtor em 2016, o chefe de equipe, Cyril Abiteboul, elogiou o progresso de seu motor nos últimos meses, com Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg terminando em quarto e quinto, respectivamente.

Renault responde aos comentários negativos, elogiando desempenho de motor “criticado abertamente”
Renault responde aos comentários negativos, elogiando desempenho de motor “criticado abertamente”
Foto: Andrej Isakovic/ AFP / F1Mania

O desempenho da Renault foi bom durante todo o fim de semana, já que os dois carros alcançaram confortavelmente o Q3 no sábado e correram com excelente ritmo durante a corrida no domingo.

Com Max Verstappen começando no final do grid e com Sebastian Vettel rodando e perdendo a asa dianteira no início da corrida, a equipe francesa de repente se viu em quarto e quinto, com sua sorte ficando ainda melhor quando o piloto da McLaren, Carlos Sainz, abandonou.

A corrida foi sem drama e a equipe conquistou seus maiores pontos na era híbrida, deixando Abiteboul muito feliz após a corrida.

"O resultado de hoje não é apenas o melhor resultado combinado para a equipe desde sua reentrada na Fórmula 1, mas também uma demonstração depois de Montreal e Spa do claro progresso da equipe, e em particular, pelo lado da unidade de potência que foi tão abertamente criticada no passado”, disse Abiteboul depois que a poeira baixou em Monza.

“É uma demonstração de que tudo é tão fluido com um pacote competitivo. É também um convite para repetir esse tipo de emoção, quando a nossa temporada está longe de ser um passeio tranquilo até agora.”

“Nossos pilotos mostraram o que podem fazer com um carro competitivo. Eles foram notáveis o tempo todo, inclusive em situações difíceis. Esse resultado é bom para a equipe, pois também sabemos que existem circuitos muito desafiadores por vir nesta temporada, onde iremos ser menos competitivos. Mas vamos levar isso por enquanto."

Com a pontuação alcançada pelos dois carros, a Renault está agora apenas 18 pontos atrás da líder do pelotão intermediário, a McLaren, no campeonato de construtores, com 65 pontos em comparação aos 83 da McLaren.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade