0

Renault quer piloto júnior na F1 até 2021

16 dez 2018
12h47
atualizado às 21h35
  • separator
  • comentários

O diretor da Renault Academy, Mia Sharizman, revelou a ambição da equipe francesa de ter um piloto da academia em uma vaga na Renault Formula 1 até 2021, já que o programa júnior está tomando medidas para tornar isso possível.

Renault quer piloto júnior na F1 até 2021
Renault quer piloto júnior na F1 até 2021
Foto: Max/ Experience / F1Mania

Desde seu retorno como equipe em 2016, a Renault não teve um piloto júnior em um lugar na Fórmula 1, com Jack Aitken participando apenas de alguns testes na equipe. Aitken venceu uma corrida na Fórmula 2 em 2018, mas só terminou em 11º lugar no campeonato de pilotos, bem atrás do seu companheiro de equipe George Russell, que venceu o campeonato da F2, e ganhou um lugar na equipe Williams da F1.

A formação para 2019 é boa para a Renault, com o ex-astro da Red Bull Racing, Daniel Ricciardo, se se juntando à Renault e Nico Hülkenberg na garagem ao lado dele. Não sendo exatamente os pilotos mais jovens (29 e 31, respectivamente).

“O objetivo da Academia sempre foi de longo prazo: ter um piloto da Academia na Fórmula 1 até 2021”, disse Sharizman ao site Crash.net.

“Estamos dando pequenos passos, e neste estágio, estamos atingindo nossas metas. Os pilotos estão começando a desempenhar certas funções proeminentes dentro da equipe e isso continuará a crescer".

"Com o ano chegando ao fim, ele marca o final do terceiro ano completo da Renault Sport Academy e o fim da primeira das duas fases do programa.

"Refletindo nesta temporada, é simples dizer que todos queremos um ano perfeito, algo que é muito improvável".

"Vitórias de títulos são, obviamente, os melhores momentos para os jovens pilotos, suas equipes e para nós como um programa de desenvolvimento. Mas nem sempre é só ganhar títulos, mais a maneira como eles são ganhos. Há certos momentos em uma temporada em que você percebe quais pilotos desejam se desenvolver mais".

“Há também momentos, às vezes longe da pista, onde você vê as características necessárias para percorrer todo o caminho de um piloto: crueldade, atitude de campeão, trabalho em equipe e fome de vencer", concluiu Sharizman.

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?


F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade