PUBLICIDADE

F1Mania

Renault considera chegada de Ricciardo parecida com os anos de glória com Alonso

7 jan 2019 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

A transferência de Daniel Ricciardo para a Renault na temporada 2019, deixou a Renault otimista e como se estivesse de volta à conquista do título, quando Fernando Alonso estava na equipe.

Renault considera chegada de Ricciardo parecida com os anos de glória com Alonso
Renault considera chegada de Ricciardo parecida com os anos de glória com Alonso
Foto: Alexander NEMENOV / AFP / F1Mania

Esta mudança de Ricciardo para a Renault, foi uma das contratações que chocaram a Fórmula 1 na última temporada, com muitos acreditando que Ricciardo era bom o suficiente para conseguir um acordo com a Mercedes ou a Ferrari.

Refletindo sobre a contratação de Ricciardo, Abiteboul disse que a reação de sua equipe nas fábricas da Inglaterra e da França, remontou aos anos de glória da montadora francesa com Alonso em 2005 e 2006.

“Obviamente foi um enorme alívio, uma notícia fantástica, e a maneira como foi bem recebida nas fábricas de Viry e Enstone foi incrível”, disse Abiteboul ao Motorsport.com.

“Foi um momento fantástico. Nunca vi uma reação como essa em nenhuma das duas fábricas. Isso me lembrou os títulos com Fernando Alonso em 2005 e 2006".

“Nós não ganhamos nada, mas existe a sensação de que agora estamos realmente em uma trajetória para poder ganhar algo. Realmente sentimos agora essa obrigação de criar um motor e um chassi que serão capazes de dar o que esse cara merece.”

A mudança de Ricciardo para a Renault foi obviamente um grande impulso para a equipe, mas Abiteboul disse que ter um vencedor na equipe aumenta a pressão.

“Eu não quero sentir o que a McLaren deve ter sentido com o Fernando nos últimos anos”.

A Renault deixou claro que não será o mesmo time que a Red Bull, e o próprio Ricciardo terá um papel importante no desenvolvimento do carro. É por essa razão que muitos acreditam que essa mudança para a Renault vai valer a pena nos próximos anos, para eles voltarem ao topo da Fórmula 1.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade