PUBLICIDADE

F1Mania

"Reintroduzir o reabastecimento levaria a F1 dez passos para trás", afirmou Claire Williams

7 ago 2019 - 18h31
Compartilhar
Exibir comentários

A vice-diretora da Williams, Claire Williams, se manifestou contra o possível retorno do reabastecimento durante as corridas de Fórmula 1, dizendo que seria “10 passos para trás” para o esporte.

“Reintroduzir o reabastecimento levaria a F1 dez passos para trás”, afirmou Claire Williams
“Reintroduzir o reabastecimento levaria a F1 dez passos para trás”, afirmou Claire Williams
Foto: Andrej Isakovic/ AFP / F1Mania

O presidente da FIA, Jean Todt, propôs a reintrodução do reabastecimento, que foi banido há 10 anos, em resposta às preocupações dos pilotos que acreditam que novas regulamentações para 2021, aumentarão ainda mais o peso dos carros. Williams concorda que os carros estão em perigo de se tornarem pesados demais.

“A questão do peso é algo que temos debatido por muitas horas”, disse ela a RaceFans em uma entrevista exclusiva. “E é algo que eu acho que precisa ser abordado".

"Precisamos encontrar formas de tirar o peso, não apenas para melhorar as corridas e melhorar os carros para os pilotos, mas também se não fizermos isso por meio dos regulamentos, as equipes tentarão fazê-lo por si mesmas".

"As equipes menores, precisam descobrir primeiro a aerodinâmica e como seus pneus funcionam, o peso é a terceira coisa na lista. Você não pode fazer todos os três simultaneamente se estiver operando com um orçamento pequeno."

"Deixar de abordar o problema do peso, pode significar que as equipes da frente, podem eliminar o peso muito mais rápido", disse ela. “E então, teremos os mesmos problemas dos quais estamos reclamando agora, e é o mesmo pedido, os mesmos resultados em uma tarde de domingo”.

Permitir que as equipes fizessem o reabastecimento em seus carros durante as corridas, permitiria reduzir seus pesos iniciais. Mas Williams acredita que apresentaria a imagem errada sobre os ganhos de eficiência de combustível, que o esporte fez sob as regulamentações dos motores turbo híbridos V6.

“Uma das conversas obviamente na mesa no momento é o reabastecimento”, disse ela. “Eu não vejo como isso não contradiz completamente, e nos leva 10 passos para trás do que estamos procurando para promover este esporte, e as virtudes da F1 de uma perspectiva ambiental", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade