PUBLICIDADE

F1Mania

Red Bull, Mercedes e Ferrari teriam concordado com o limite orçamentário na F1

28 jan 2019 - 11h22
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O consultor da Red Bull, Dr. Helmut Marko, afirmou que sua equipe, Mercedes e Ferrari estão de acordo sobre a proposta de introdução de um teto orçamentário na Fórmula 1.

Red Bull, Mercedes e Ferrari teriam concordado com o limite orçamentário na F1
Red Bull, Mercedes e Ferrari teriam concordado com o limite orçamentário na F1
Foto: Lars Baron/Getty Images / F1Mania

No entanto, ele também confirmou que os relatos de um acordo alcançado com os proprietários do esporte, a Liberty Media, não são verdadeiros.

Surgiu que uma recente reunião do grupo estratégico da F1 havia terminado com as equipes concordando com uma escala de limites orçamentários - com um grid "mais barato" sendo um dos principais objetivos da Liberty na Fórmula 1.

Embora a Ferrari e a Mercedes tenham sido muito agressivas com seus tetos orçamentários, Marko sugeriu que agora as equipes estão gradativamente cedendo em relação ao assunto.

Sugeriu-se que uma recente reunião do grupo de estratégia da F1 havia terminado com as equipes concordando com uma escala de limites orçamentários – uma grade menos cara sendo um dos principais objetivos da Liberty para a Fórmula 1.

"Ainda estamos muito longe de um acordo", Marko disse para o 'Auto Bild'.

"Basicamente, concordamos com a Ferrari e a Mercedes em termos de números, mas as outras equipes ainda estão irredutíveis.

"Também precisamos discutir quais departamentos da equipe de corrida estarão sujeitos ao limite orçamentário. Nada está claro.

"Controlar isso é uma tarefa muito difícil.

“Como você sabe qual computador está trabalhando para a montadora e o que está trabalhando para a Fórmula 1?”

A oposição à mudança não é novidade para a Liberty Media, com o chefe da Red Bull, Christian Horner, um de seus mais ávidos críticos sobre os ajustes de regras de 2019, projetados para promover ultrapassagens.

Um novo pacote aerodinâmico entrará em vigor na nova temporada e incluirá um design de asa dianteira menos sofisticado, dutos de freios dianteiros simplificados e as 'winglets' - as asinhas - e uma asa traseira mais ampla.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade