1 evento ao vivo

Red Bull espera usar pelo menos cinco motores em 2019

11 jan 2019
17h38
  • separator
  • comentários

Embora a temporada ainda não tenha começado, a Red Bull espera enfrentar muitas penalidades durante a temporada de 2019, com a equipe trabalhando com a Honda pela primeira vez.

Red Bull espera usar pelo menos cinco motores em 2019
Red Bull espera usar pelo menos cinco motores em 2019
Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP PHOTO / F1Mania

A Red Bull encerrou seu relacionamento com a Renault, com a marca de bebidas energéticas anunciando na última temporada, que mudaria para a Honda como fornecedora de motores.

Helmut Marko, consultor de motorsport da Red Bull, acredita que as penalidades infligidas aos pilotos por mudanças de motores fora da cota, não podem ser evitadas.

“Estamos cientes de que isso provavelmente será limitado pela confiabilidade”, disse Marko.

“É muito provável que não consigamos fazer toda a temporada com três motores (a cota). Esperamos usar cinco para competir em todas as corridas do campeonato. Mas se escolhermos o circuito certo para cumprir as penalidades podemos limitar o dano. É o desempenho que prevalecerá”.

Depois de impressionar com a equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso, na última temporada, a Honda foi promovida a assumir o grid com a Red Bull.

A formação da Red Bull também foi alterada para 2019, com Pierre Gasly se juntando à Max Verstappen, no lugar de Daniel Ricciardo, que foi para a Renault.

F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade