PUBLICIDADE

F1Mania

Red Bull é contra a Fórmula E, pois gostam de 'corridas puras'

20 jan 2019 - 11h41
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O conselheiro da Red Bull, Dr. Helmut Marko disse que a equipe não entrará na Fórmula E, pois acredita que eles são “corridas puras”.

Red Bull é contra a Fórmula E, pois gostam de ‘corridas puras’
Red Bull é contra a Fórmula E, pois gostam de ‘corridas puras’
Foto: Giuseppe CACACE / AFP / F1Mania

No grid atual, apenas a e.dams da Nissan pode ser vinculada a uma equipe de Fórmula 1, até porque a equipe era conhecida anteriormente como Renault e.dams, e faz parte do grupo Renault-Nissan. No entanto, a Mercedes deve se juntar à categoria em 2020, depois de sair da DTM para financiar seus esforços.

Ao mesmo tempo, há muitos ex-pilotos de Fórmula 1 no grid da Fórmula E, mas a categoria parece ter dificuldades no momento, de atrair equipes de Fórmula 1.

Marko tinha isto a dizer: “Por melhor que seja em marketing, a Fórmula E, é para nós apenas uma desculpa de marketing da indústria automotiva para nos distrair do escândalo do diesel. O resultado é que o diesel é de longe o motor mais eficiente.”

Marko acredita que, “os carros da Fórmula E são como um carro de Fórmula 3, com uma bateria de 400kg”, e que, “não se trata de ser o piloto mais rápido, pois envolve muito mais gerenciamento de energia do que na Fórmula 1, ou em qualquer outra categoria de corridas”.

“Eles são tão lentos. Só parece atraente nesses circuitos apertados e sinuosos da cidade. A grande vantagem é que a Fórmula E é uma piada super comercial, no meio das cidades".

“Pergunte à sua namorada se ela quer ir ao Spa ou melhor, a Nova York! Esse é o conceito básico da Fórmula E, ir ao povo. Mas quase não há imagem pública gerada pela TV. Acredito que a euforia sumirá rapidamente”, concluiu.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade