0

Rebellion derrota Toyota e fatura pole do WEC em Austin

23 fev 2020
00h56
  • separator
  • 0
  • comentários

A Rebellion Racing conquistou a pole position para a etapa do Texas do Mundial de Endurance. Na classificação realizada na noite deste sábado (22) no Circuito das Américas, Norman Nato e Gustavo Menezes, companheiros de Bruno Senna, sobraram entre os competidores da classe LMP1 após marcar uma média de 1min47s530. É a terceira vez que o time partirá da posição de honra na atual temporada.

AdrenalMedia
AdrenalMedia
Foto: F1Mania

A segunda colocação ficou com o Toyota de José María López e Mike Conway, companheiros de Kamui Kobayashi, que acabaram com uma média 1s631 atrás do tempo obtido pelos pilotos da Rebellion. Kazuki Nakajima e Brendon Hartley, com o outro Toyota, ficaram com o terceiro melhor tempo. A tripulação ainda conta com o suíço Sébastien Buemi.

Pela classe LMP2, Nicolas Lapierre e Antonin Borga faturaram a pole position, marcando 1min49s343. A segunda posição acabou nas mãos de Filipe Albuquerque e Phil Hanson, que terminaram a classificação com um tempo 0s163 pior que os mais rápidos. Pierre Ragues e Thomas Laurent, parceiros de André Negrão, completaram o grupo dos três primeiros.

Marco Sorensen e Nicki Thiim colocaram a Aston Martin na pole position da classe LMGTE-Pro, marcando uma média de 2min00s733, marca 0s219 melhor em relação aos segundos colocados, Michael Christensen e Kevin Estre, dupla que conduz um Porsche. Alex Lynn e Maxime Martin, companheiros de Sorensen e Thiim na Aston Martin.

Na classe LMGTE-Am, Matteo Cairoli e Egidio Perfetti ficaram com a pole position. A dupla, que divide a pilotagem de um Porsche com Laurents Hörr, marcaram 2min02s784. Único brasileiro correndo nas classes de Gran Turismo, Felipe Fraga, parceiro de Ben Keating e Jeroen Bleekemolen ficaram com a sexta posição com um Porsche.

A etapa do Texas do Mundial de Endurance tem largada marcada para 15h, e contará com transmissão do site da categoria para assinantes.

Texto originalmente publicado em https://f1mania.lance.com.br/outros/wec/rebellion-derrota-toyota-e-fatura-pole-do-wec-em-austin/

Veja também:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade