0

Raikkonen diz não se importar com recorde de maior participação em GPs

23 jan 2020
13h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Kimi Raikkonen disse que não está preocupado em bater o recorde de Rubens Barrichello para o maior número de Grandes Prêmios disputados, um recorde que ele quebrará em 2020. O piloto de 40 anos quebrará o recorde no Grande Prêmio da Áustria quando ele vai largar pela 323ª vez, enquanto Barrichello largou em 322 GPs.

Foto: Dan Mullan/ AFP
Foto: Dan Mullan/ AFP
Foto: F1Mania

A carreira de Raikkonen quase durou duas décadas, com uma pausa no meio, mas ele afirma que sua única ambição é fazer o melhor possível para a Alfa Romeo em 2020.

Ele disse, de acordo com o GPToday.net, que o recordde não é algo importante para ele: “Isso não diz muito para mim. Isso não me dá nada".

“Espero que possamos melhorar a nós mesmos este ano, aprender nossas lições com o que fizemos de certo e errado e espero que possamos chegar um pouco mais à frente. O tempo dirá, porque é muito cedo para dizer algo a respeito”.

O finlandês estreou na Sauber em 2001 e no ano seguinte mudou-se para a McLaren. Ele venceu sua primeira corrida no Grande Prêmio da Malásia de 2003, terminando em segundo no campeonato daquele ano.

Uma mudança para a Ferrari em 2007 trouxe para ele o título mundial. Ele deixou a equipe e o esporte no final de 2009, mas voltou em 2012 com a Lotus, vencendo duas vezes em dois anos com a equipe.

Seguiu-se um período de cinco anos com a Ferrari, incluindo uma vitória no GP dos EUA em 2018, antes de retornar ao que era Sauber, agora Alfa Romeo em 2019.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JM217xUs7xT6Ii8qhm1TIF

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade